Menino de 2 anos fica impressionado ao se ver representado em ‘Encanto’


Antonio-Madrigal-Encanto-1024x576 Menino de 2 anos fica impressionado ao se ver representado em 'Encanto'

Um garoto de 2 anos se viu representado em Encanto e ficou maravilhado. Há algum tempo, é possível notar que a The Walt Disney Company vem promovendo a inclusão em suas produções. Desde as primeiras princesas sem príncipes nas animações, passando pela inclusão do código de vestimenta de gênero neutro nos parques, até a escalação de uma atriz negra para interpretar Ariel no próximo remake em live-action, várias áreas da empresa vêm se esforçando para criar um ambiente mais representativo.

No entanto, Encanto pode ser a produção mais bem sucedida da Disney nesse sentido. Com uma quantidade bem variada de personagens, o filme conta a história dos Madrigal, uma família colombiana que foi agraciada com poderes mágicos para todos os seus membros, exceto a protagonista Mirabel. O enredo é uma celebração da cultura, diversidade, música e povo da Colômbia.

Na estreia da animação, a Disney declarou: “Embora a dublagem de voz para mercados globais seja uma prática comum na indústria, a Disney Studios Content está comprometida em diversificar ainda mais seu talento de dublagem de voz em todo o mundo. Com isso em mente, vários avanços foram feitos para o 60º longa-metragem do Walt Disney Animation Studios, Encanto. Uma versão em espanhol do filme, com um elenco inteiramente colombiano, está sendo exibida em aproximadamente 30 países da América Latina e da Espanha. Grande parte da dublagem foi gravada e produzida na Colômbia e apresenta dubladores que são todos novos na Disney”.

Antonio Madrigal e o garoto Kenzo

Antonio-Madrigal-e-Kenzo-Encanto-1024x1024 Menino de 2 anos fica impressionado ao se ver representado em 'Encanto'

Os esforços do estúdio valeram a pena quando grande parte do público pôde se enxergar nos membros da família Madrigal. Um garotinho de 2 anos, Kenzo, e seus pais perceberam que um dos personagens, Antonio, era muito parecido com ele.

Ele parecia estar maravilhado, apenas sorrindo e olhando para a tela”, disse a mãe de Kenzo, Kah Brand, em uma entrevista ao Popsugar. “Então ele se levantou e olhou para mim e para o pai, ainda sorrindo. Para ele, eu realmente acredito que ele estava se vendo por causa da semelhança entre ele e Antonio”.

Fiquei um pouco emocionado ao pensar que meu filho foi capaz de ver isso e ter essa experiência. Assim como tantos outros meninos e meninas negros e pardos podem ter a mesma experiência agora, eu acho que foi incrível”, disse o pai do garoto, Keith.

Antonio-e-Kenzo-Encanto-925x1024 Menino de 2 anos fica impressionado ao se ver representado em 'Encanto'

Encanto está disponível para assinantes do Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 05/01/2022


1 comentário

    • Mirabel Rose Muniz Estevam em 06/01/2022 às 09:49
    • Responder

    Adoro a Disney desde criança. Hoje com 61 anos fui agraciada com a produção de Encanto. Meu neto disse que havia um desenho para mim. Meu nome é MIRABEL.
    Gostaria de receber uma daquelas propagandas que ficam na porta do cinema. Toda família e amigos já foram assistir a produção, magnífica!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.