Meme do Homem-Aranha com Tom, Andrew e Tobey finalmente é revelado pela Marvel


Meme-Homem-Aranha-live-action-e-desenho Meme do Homem-Aranha com Tom, Andrew e Tobey finalmente é revelado pela Marvel

Muito antes do Universo Cinematográfico da Marvel se transformar no império que hoje conhecemos como MCU, memes do Homem-Aranha já faziam sucesso na internet. O Amigão da Vizinhança sempre esteve entre os favoritos dos fãs e seu lado adolescente criava uma relação direta com o leitor dos quadrinhos. Antes do MCU projetar heróis até então desconhecidos, como Senhor das Estrelas, nomes como Homem-Aranha e Hulk estampavam produtos e revistas da Marvel.

Não há como negar a importância de Peter Parker para a Marvel e há quem diga que o herói é, até hoje, a grande joia da coroa de Stan Lee. De fato, se compararmos os personagens que hoje compõem os Vingadores com o Aranha, ele sairá como o único a ter três sequências distintas nos cinemas, interpretadas por atores diferentes e um elenco completamente diverso do que hoje temos na franquia de Tom Holland.

Mas uma das maiores referências deixadas pelos primórdios de Peter Parker não veio pelos quadrinhos, e sim pela animação. O famoso meme do trio de Peter Parker, onde versões distintas do herói aparecem apontando uns para os outros, saiu do episódio Identidade Dupla do desenho animado de 1967, quando duas versões do personagem se confrontam e tentam convencer a polícia que o oponente é uma farsa, com os dois dizendo a mesma frase: “Aquele homem é um impostor“.

image-9 Meme do Homem-Aranha com Tom, Andrew e Tobey finalmente é revelado pela Marvel
Cena do episódio Identidade Dupla, de 1967
image-10 Meme do Homem-Aranha com Tom, Andrew e Tobey finalmente é revelado pela Marvel
Cena do episódio Identidade Dupla, de 1967

Depois disso, a internet se encarregou de inserir mais um Homem-Aranha na imagem e o meme ganhou o mundo, sendo muito usado usado em situações onde pretende-se demonstrar, com ironia, alguma contradição, exemplificando que não há diferenças entre determinadas pessoas, opiniões, acontecimentos ou ações. A brincadeira se tornou tão popular que fizeram até bonecos Funk Pop recriando a cena.

Quando os rumores envolvendo as participações de Tobey Maguire e Andrew Garfield começaram a ser cogitadas, também vieram os boatos de que o filme recriaria a cena, algo que nem o próprio insider que revelou a notícia tinha certeza que realmente fosse acontecer. Felizmente, Kevin Feige presta muito atenção em seu público.

Quase seis décadas depois de sua primeira aparição em quadrinhos, o Homem-Aranha se tornou símbolo da cultura pop e no MCU não foi diferente. De forma a agradar os fãs do herói, que estão presentes desde suas primeiras páginas, Feige, Amy Pascal e toda a equipe da Sony decidiram recriar o meme, finalmente dando aos fãs o que eles esperavam.

Um post recente na conta oficial do Twitter de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa revelou que a cena onde o trio recria a cena é realmente verídica. O anúncio foi feito ao lado de uma nova imagem de Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield, vestidos com seus respectivos trajes de Homem-Aranha para recriar o icônico meme.

Meme-Homem-Aranha Meme do Homem-Aranha com Tom, Andrew e Tobey finalmente é revelado pela Marvel

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 23/02/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.