Maya Lopez enfrenta o passado em novo vídeo de Eco, da Marvel

Eco-Marvel Maya Lopez enfrenta o passado em novo vídeo de Eco, da Marvel

A Marvel Studios lançou um novo vídeo de Eco, a nova série do Universo Cinematográfico da Marvel que estreia em janeiro no Disney+ e no Star+. O vídeo dá uma ideia dos desafios que Maya Lopez (Alaqua Cox) enfrentará em seu retorno, após sua introdução em Gavião Arqueiro. Composta por cinco episódios repletos de ação e violência, a história de Eco promete ser diferente de tudo que o MCU já apresentou.

No vídeo, Sydney Freeland, uma das diretoras da série, destaca a singularidade de Maya em um mundo repleto de heróis. Freeland lembra ao público que Maya é surda, o que lhe confere um conjunto de habilidades distintas daqueles usados por Homem-Aranha (Tom Holland) e Kate Bishop (Hailee Steinfeld). Além de suas habilidades incríveis, Maya precisará de toda sua força para enfrentar o vilão de sua história, que está diretamente conectado ao seu passado.

Em entrevista ao Collider, Devery Jacobs, que dá voz a Kahhori na série animada do MCU What If…? e interpreta uma personagem diferente em Eco, compartilhou sua experiência ao aprender Língua de Sinais Americana para a série:

“Para Eco, tive que aprender a Língua de Sinais Americana. Minha personagem é uma CODA (Children of Deaf Adults / Filhos de Adultos Surdos), e tive a incrível oportunidade de trabalhar com a lendária Alaqua Cox. Aprender a Língua de Sinais e trabalhar com ela trouxe uma enorme responsabilidade, pois sabia que estava representando uma comunidade maior do que eu mesma.”

A volta de Wilson Fisk

Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio), atacado por Maya nos momentos finais de Gavião Arqueiro, teve seu confronto com ela deixado em aberto. Em Eco, o Rei do Crime retorna buscando vingança contra quem quase o matou. O vídeo oferece pévias da dinâmica entre Fisk e Maya, indicando tensões crescentes entre os dois personagens.

Eco chega com todos os seus episódios no Disney+ e no Star+ em 9 de janeiro. A série promete ser uma exploração profunda e emocionante do passado de Maya Lopez, marcando um novo capítulo no MCU e trazendo uma abordagem inédita para os fãs do universo Marvel.

Vale lembrar que, apesar da expectativa de que essa seria a primeira série +18 do MCU, Eco recebeu classificação indicativa +16 no Brasil, assim como Luke CageJessica Jones, DeadpoolDeadpool 2 e Logan.

Atualizado em 29/12/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário