Marvel vai lançar o guia definitivo da linha do tempo do MCU

MCU-Ordem-Cronologica-DisneyPlus Marvel vai lançar o guia definitivo da linha do tempo do MCU

A linha do tempo do Universo Cinematográfico da Marvel sempre foi tema de debate entre os fãs, pois descobrir como todas as histórias dos filmes, séries, curtas e especiais se conectam costuma ser mais difícil do que parece.

O mais próximo que temos de uma explicação sobre como as tramas se alinham é o bloco com a ordem cronológica disponível no Disney+ sob a aba Marvel. Sempre que um título do MCU é inserido no streaming, a linha do tempo é atualizada, assim como aconteceu recentemente após a estreia de Guardiões da Galáxia: Especial de Festas.

No entanto, ali não constam os filmes do Homem-Aranha de Tom Holland, da Sony Pictures, e O Incrível Hulk, da Universal Studios. Além disso, com a expansão do MCU através das séries na Fase 4, ficou ainda mais difícil descobrir o que acontece quando, mas isso deve mudar em 2023 com o lançamento de um novo livro oficial.

Listado no site da Penguin Random House, The Marvel Cinematic Universe: An Official Timeline da Marvel Studios foi escrito por Anthony Breznican, Amy Ratcliffe e Rebecca Theodore-Vachon. De acordo com a descrição oficial, o guia ajudará os fãs a se tornarem mestres desse universo compartilhado. 

“O Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) é vasto, incrivelmente variado e ricamente complexo. Diferentes mundos, diferentes linhas do tempo, inúmeros personagens. Este é o guia para esse universo. Criado em estreita colaboração com a Marvel Studios, ele responderá às maiores perguntas: o que aconteceu, quando, onde e por quê.

Acompanhe toda a história do MCU desde antes do Big Bang até o Blip e além. Ao longo do caminho, aprenda mais sobre a evolução das armaduras do Homem de Ferro, a busca pelas Joias do Infinito e a formação do Multiverso. Quer sabe quantas vezes os alienígenas invadiram a Terra, ou a história completa do escudo do Capitão América? Não procure mais!

Uma lembrança preciosa para qualquer cinéfilo, repleto de infográficos exclusivos, linhas do tempo esclarecedoras e incríveis fotos de filmes, este livro terá um lugar de destaque na prateleira de qualquer fã do MCU.”

Uma linha do tempo oficial será muito bem-vinda e certamente vai nos ajudar a compreender temas que até o momento são pontos de divergência, especialmente porque foi aprovado pela Marvel Studios.

Para se ter uma ideia da complexidade da ordem cronológica do MCU, a Marvel mantém um funcionário dedicado a mapear e registrar todos os eventos da franquia. Isso foi revelado por Jessica Gao, produtora e roteirista de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, enquanto ela tentava explicar onde a série de Jennifer Walters (Tatiana Maslany) se encaixava.

The Marvel Cinematic Universe: An Official Timeline da Marvel Studios está agendado para lançamento em 5 de setembro de 2023 e custará US$ 50.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário