Marvel teve papel fundamental no retorno de Mark Hamill como Luke Skywalker

Mark-Hamill-e-Baby-Yoda-o-Grogu-1024x576 Marvel teve papel fundamental no retorno de Mark Hamill como Luke Skywalker

A chegada de The Mandalorian ao Disney+ foi realmente algo revolucionário. A primeira série live-action de Star Wars não apenas marcou a estreia da plataforma de streaming com estilo em 2019, como conquistou o coração dos fãs rapidamente. Logo uma segunda temporada foi confirmada e o que vimos no final do último episódio foi histórico. Depois de anos, Luke Skywalker retornou ao universo de Star Wars. Com o uso de computação gráfica, o personagem de Mark Hamill fez sua estreia na nova fase e deixou os fãs nostálgicos ainda mais felizes.

A terceira temporada da série está em vias de ser gravada e as novas previsões apontam para um lançamento em 2022, algo que não chegou a ser confirmado. Ao que sabemos, os motivos para o atraso envolvem a agenda conturbada de Pedro Pascal, que vive Mando, e o uso da tecnologia The Volume. Apenas alguns poucos estúdios estão equipados com o recurso, sendo que os dois de Los Angeles vinham sendo usados por Obi-Wan Kenobi e The Book of Boba Fett.

Quando a série de Temuera Morrison encerrou as gravações, Obi-Wan Kenobi passou a usar os dois estúdios ao mesmo tempo. Agora que a série de Ewan McGregor já desligou as câmeras, parece que The Mandalorian ganhará sua chance.

E uma das melhores opções que o Disney+ trouxe ao público foi a possibilidade adicionar muito material extra. Documentários sobre os bastidores estão sendo desenvolvidos pela Marvel e pela empresa de George Lucas o tempo todo, como uma forma de criar novos conteúdos e manter os fãs sempre ativos em relação às suas histórias favoritas.

Participação da Marvel

A docussérie Disney Gallery/Star Wars: The Mandalorian trouxe na última quarta-feira um novo episódio com Mark Hamill comentando um pouco sobre sua experiência de retorno, algo que ele atribuiu aos diretores do MCU e à tecnologia da Marvel. Segundo o ator, a técnica de rejuvenescimento do estúdio de Kevin Feige foi um dos motivos que o convenceram a voltar para a galáxia.

“Quando eles foram da trilogia original para as sequências, havia essa lacuna temporal gigantesca, obviamente, onde muitas histórias não contadas estavam presentes. Eu apenas assumi que eles iriam querer um ator apropriado para a idade, sabe? E eu não sabia muito sobre essas técnicas. Eu só pensei, ‘Se eles quiserem contar histórias do Luke depois de O Retorno de Jedi, quem será que vão escolher?’”

Hamill ficou surpreso ao descobrir que ele mesmo seria o ator escolhido para o papel, graças à tecnologia da Marvel usada em nomes como Michael Douglas, Michelle Pfeiffer, Kurt Russell e Robert Downey Jr.. Ainda de acordo com Hamill, “Quando eles disseram que iam usar uma técnica de rejuvenescimento da Marvel, eu apenas fiquei estupefato”.

O diretor de Homem-Formiga, Peyton Reed, que dirigiu o último episódio de The Mandalorian, comentou que Hamill sempre foi “muito protetor em relação ao seu personagem, algo que ele realmente deveria ser”.

The Mandalorian Disney Gallery/Star Wars: The Mandalorian são produções encontradas apenas no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário