Marvel teria demitido roteiristas de Vingadores 5 e 6

Vingadores-A-Dinastia-Kang-e-Guerras-Secretas Marvel teria demitido roteiristas de Vingadores 5 e 6

Quando surgiu a notícia de que Jeff Loveness escreveria o roteiro de Vingadores: A Dinastia Kang para a Marvel Studios, isso parecia fazer bastante sentido. Apesar de nunca ter escrito um filme tão grande antes, ele estava bem familiarizado com o Multiverso graças a Rick and Morty e já havia finalizado o roteiro de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

O terceiro filme solo de Paul Rudd como Scott Lang estava sendo apresentado como uma parte crucial da Saga do Multiverso, introduzindo Kang, o Conquistador. Com base nos trailers iniciais, havia muita empolgação em torno do trabalho de Jeff Loveness. No entanto, quando o filme foi lançado, teve uma recepção morna.

Jeff-Loveness-na-premiere-de-Homem-Formiga-3 Marvel teria demitido roteiristas de Vingadores 5 e 6
Jeff Loveness

No caso de Michael Waldron, a escolha da Marvel Studios para escrever Vingadores: Guerras Secretas, ele também vinha de Rick and Morty, ele havia se destacado em WandaVision, Loki e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Michael-Waldron Marvel teria demitido roteiristas de Vingadores 5 e 6
Michael Waldron

Insider confirma demissões

Já havia rumores de que Loveness não estava mais envolvido com Vingadores 5, especialmente após ser acusado de vazar informações confidenciais da Marvel Studios. Agora, o famoso insider MyTimeToShineHello afirma que ambos os filmes dos Vingadores ficaram sem roteiristas. Ele compartilhou:

“Nenhum roteirista será contratado para A Dinastia Kang e Guerras Secretas até que as greves terminem, mas deve ser Phil Lord e Christopher Miller. Tenho certeza de que não sou a primeira pessoa a sugerir isso e por um bom motivo. Em Através do Aranhaverso, eles lidaram com 280 variantes do Homem-Aranha, 95 das quais são personagens únicos e nomeados. Além do vilão, das cenas de ação, do desenvolvimento dos personagens, do humor, do drama, do romance e, é claro, do conceito do Multiverso. Eles são perfeitos.”

Quando um seguidor perguntou se ele estava afirmando que Loveness e Waldron estavam fora de Vingadores 5 (A Dinastia Kang) e Vingadores 6 (Guerras Secretas), o informante respondeu: “Sim“.

O diretor de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Destin Daniel Cretton, ainda está ligado a Vingadores: A Dinastia Kang, enquanto Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, ainda é tido como a preferência da Marvel Studios para Vingadores: Guerras Secretas.

Até o momento, ambos os filmes estão agendados para 1º de maio de 2026 e 7 de maio de 2027, respectivamente.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário