Marvel Studios está Testando Duração dos Episódios das Séries no Disney+

Atualizado em 11/01/2021

image-37 Marvel Studios está Testando Duração dos Episódios das Séries no Disney+

A duração dos episódios das séries do Disney+ tem apresentado grande diferença entre si. Enquanto a série “The Mandalorian”, por exemplo, possui episódios de 31 a 54 minutos, a série “Lendas da Marvel” possui episódios de apenas 7 minutos, aproximadamente. Já a série da Mulher-Hulk terá episódios com cerca de 30 minutos.

Em uma entrevista recente ao Collider, o presidente da Marvel Studios Kevin Feige disse que o estúdio está experimentando diferentes durações em suas séries no Disney Plus. Confira abaixo um trecho da entrevista.

Bem, estamos trabalhando de diferentes formas. Estamos vendo como desenvolver os projetos com temporadas de seis horas, ou nove, ou dez episódios de meia hora. Então, por exemplo, ‘WandaVision’ começou dessa forma e ‘Falcão e o Soldado Invernal’ com 30 minutos, mas como é streaming, algumas regras mudaram com o passar dos anos, sim. Alguns episódios podem levar 23 minutos. Alguns podem ser muito mais longos do que isso. Mas ‘She-Hulk’, por exemplo, está sendo desenvolvido como 10 episódios de 30 minutos. Alguns serão mais longos e outros mais curtos. ‘Loki’, ‘Falcão e o Soldado Invernal’ estão sendo desenvolvidos com 6 episódios de 40-50 minutos.”

Sendo assim, as séries “Loki” e “Falcão e o Soldado Invernal” resultariam em temporadas de 4,5 horas em média, ou o equivalente a 2 filmes da Marvel Studios. Vale ressaltar que a Disney tem problemas contratuais com o personagem Hulk, e esse é um dos motivos para a série “She-Hulk” conter somente 10 episódios de 30 minutos de duração cada.

Devido aos experimentos envolvendo a duração de cada episódio das séries do Disney+, por enquanto é difícil prever qual será a duração de cada episódio dos futuros projetos da Marvel Studios. Apesar disso, já sabemos que os primeiros episódios de “WandaVision”, referentes às décadas de 50, 60 e 70, têm aproximadamente 30 minutos. A partir daí, de acordo com Kevin Feige, a duração dos episódios será variada. “WandaVision” estreia na próxima sexta-feira (15/01) com 2 episódios.

Você pode se interessar também:
• Hawkeye: Intérprete da Gaviã Arqueira Está Animadíssima Com a Série
• Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) Pode Entrar no Universo Star Wars
• Zack Snyder Quer se Juntar à Marvel e Adaptar HQ de Elektra no Cinema

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.