
A Marvel Studios revelou que Wonder Man, nova série do estúdio que será lançada no Disney+ e com o título Magnum no Brasil, vai apresentar Simon Williams com três grandes superpoderes. O personagem, interpretado por Yahya Abdul-Mateen II, será introduzido oficialmente no MCU em janeiro de 2026, marcando a estreia do herói no streaming.
Apesar de o marketing da série destacar o lado de Simon como ator em Hollywood, ele é muito mais do que isso. Nos quadrinhos, o personagem é um dos heróis mais fortes da Marvel, e agora os fãs vão conhecer todo o seu potencial nas telas.
O teaser trailer mais recente mostrou apenas um pouco do que vem por aí, com Simon causando explosões impressionantes. Mas, em entrevista à D23 Magazine, o showrunner Andrew Guest e o diretor de produção da Marvel Studios, Brian Gay, detalharam exatamente quais são os poderes de Wonder Man.
Os três poderes principais de Magnum

Andrew Guest explicou que Simon é “incrivelmente poderoso”, mas ainda não tem total consciência do que é capaz de fazer. Segundo ele, os três poderes principais do personagem são superforça, supervelocidade e a habilidade de criar grandes explosões.
“Ele é incrivelmente poderoso de um jeito que nem ele mesmo entende totalmente. Mas ele não se importa. O que Simon quer é ser o Daniel Day-Lewis,” brincou Andrew Guest, fazendo referência ao famoso ator.
Brian Gay também comentou que Simon “ainda não sabe a extensão real dos seus poderes”, porque seu foco principal é seguir a carreira de ator.
“Simon tem esses superpoderes e sente uma certa responsabilidade em ajudar, mas o grande objetivo dele é ser ator. E isso fica complicado num mundo em que super-heróis e alienígenas aparecem a todo momento,” afirmou o executivo.
Um herói dividido entre a fama e a responsabilidade

A série vai explorar esse conflito interno de Simon Williams: equilibrar a vida de herói com o sonho de ser uma estrela em Hollywood. Ele precisa lidar com a fama, o ego e o controle de seus poderes, tudo isso em um ambiente onde qualquer deslize pode virar manchete.
Sem a ajuda de heróis mais experientes, como a Mulher-Hulk, e ainda com o Departamento de Controle de Danos no seu encalço, Simon deve enfrentar uma jornada complicada até entender o verdadeiro tamanho da sua força.
Criada por Destin Daniel Cretton, diretor de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e Homem-Aranha: Um Novo Dia, Wonder Man vai mostrar Simon Williams tentando conquistar o estrelato enquanto descobre suas habilidades.
O elenco conta com Yahya Abdul-Mateen II no papel principal, além de Ben Kingsley reprisando o papel de Trevor Slattery, Demetrius Grosse e Arian Moayed. A estreia está marcada para 27 de janeiro de 2026, exclusivamente no Disney+.
Entenda melhor os poderes de Simon Williams

A superforça de Simon não é surpresa para quem conhece os quadrinhos. Ele pode enfrentar gigantes como o Hulk e até o Thor em pé de igualdade.
A supervelocidade torna o herói um dos poucos personagens rápidos do MCU, algo que pode ser muito útil em futuras batalhas. Desde a morte do Mercúrio e o desaparecimento de Makkari após Eternos, faltavam velocistas no universo da Marvel.
Por fim, a habilidade de criar explosões com energia iônica é uma das mais perigosas e difíceis de controlar. Parte da história deve mostrar Simon aprendendo a lidar com esse poder, que pode ser tanto uma arma quanto uma ameaça se usado de forma errada.
A expectativa é que essas habilidades sejam essenciais para o desenvolvimento do personagem, enquanto ele tenta equilibrar os holofotes e a responsabilidade de ser um super-herói no mundo da Marvel.