Marvel revela os 2 requisitos para liderar um filme do estúdio

Alguns-Herois-da-Fase-4-do-MCU Marvel revela os 2 requisitos para liderar um filme do estúdio

Além do seu vasto elenco com grandes estrelas de Hollywood, a Marvel Studios conta com uma gigantesca equipe criativa para dar vida a seus filmes e séries que compõem o MCU, incluindo roteiristas, produtores, diretores e até uma pessoa dedicada a cuidar da linha do tempo de seu Universo Cinematográfico, mapeando todos os eventos e registrando a ordem em que eles acontecem.

Mas o que um cineasta precisa ter para liderar um filme ou série do MCU? Nate Moore, um dos principais executivos da Marvel, respondeu a essa pergunta enquanto participou do podcast The Town with Matthew Belloni. Quando perguntado sobre o que o estúdio busca quando escolhe um diretor, ele apontou:

“Acho que as coisas que procuramos, há duas coisas, eu acho, e na minha experiência isso tem sido verdade. Procuramos cineastas que pelo menos tenham feito algo excepcional uma vez, certo? Porque fazer um filme é difícil e, às vezes, um filme em que alguém realmente investe não acontece por vários motivos que estão sob seu controle ou fora de seu controle. Mas, eles têm mostrado excelência? E eles são apaixonados por fazer o filme que queremos fazer?”

Como exemplo, o vice-presidente de produção e desenvolvimento da Marvel Studios citou a época em que os irmãos Russo foram selecionados para o primeiro de vários projetos de sucesso do MCU.

“E isso parece muito simples, mas vou dar o exemplo de Joe e Anthony Russo. Então, estávamos fazendo Capitão América 2: O Soldado Invernal, tínhamos um rascunho de Markus e McFeely [roteiristas], estávamos muito empolgados com isso […] E nós dissemos: ‘O que você faria se estivesse fazendo um filme do Capitão América ambientado hoje’. E ele e Anthony meio que descreveram uma versão do filme que já estávamos desenvolvendo. Agora, certamente, os detalhes não eram os mesmos, mas o ponto de vista deles sobre o personagem… e o tom era exatamente o que queríamos alcançar. E mesmo assim, eles não tinham nada em seu currículo cinematográfico que dissesse: ‘Ei, eles deveriam fazer o Soldado Invernal’, nós pensamos , ‘Sim, mas eles fizeram algo ótimo.'”

Algo similar acontece na seleção de roteiristas dos novos projetos da Marvel Studios. Anteriormente, Beau DeMayo, responsável por X-Men’97, revelou que a futura série animada tinha um requisito muito claro para os novos escritores: ser um fã. De acordo com ele, os profissionais escolhidos precisam “respeitar o trabalho antes de poder adicionar ao seu legado” e mostrar que realmente entendem e amam os personagens.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário