Marvel remove Zemo e Yelena Belova de link sobre Thunderbolts

Zemo-e-Yelena-Belova Marvel remove Zemo e Yelena Belova de link sobre Thunderbolts

Quando a Marvel Studios anunciou o elenco de Thunderbolts na D23 Expo, houve uma mistura de empolgação e decepção. A lista oficial é composta essencialmente por personagens de Falcão e Soldado Invernal e Viúva Negra, com exceção do Fantasma, de Homem-Formiga e a Vespa. A maior omissão, no entanto, foi o Barão Zemo de Daniel Brühl. Ele é parte fundamental da equipe nos quadrinhos, mas não houve menção ao vilão. Bem, pelo menos na apresentação.

Logo depois depois do anúncio, a Marvel parece ter cometido um deslize. Em seu site oficial, o estúdio publicou um artigo falando sobre os artistas que estavam na convenção da Disney para a apresentação do time de Thunderbolts, e qual não foi a surpresa dos fãs quando se depararam com o nome “Zemo” inserido no link da matéria, ao lado de Yelena (Belova), interpretada por Florence Pugh:

https://www.marvel.com/articles/movies/d23-2022-thunderbolts-zemo-yelena

Seria um descuido ou uma enorme coincidência? Independente da resposta, a Marvel decidiu não manter o endereço com a dica sobre o cidadão de Sokovia em Thunderbolts, e agora a mesma página com a notícia do elenco está publicada sob outra URL, sem os nomes de Zemo e Yelena:

https://www.marvel.com/articles/movies/d23-2022-thunderbolts

Assim, quem estiver navegando no site da Marvel e acessar o artigo, não verá mais o link criado anteriormente. Agora, ao abrir primeiro endereço, o navegador redireciona automaticamente para o segundo.

Daniel Brühl comentou sobre seu retorno ao MCU

Em entrevista nesta sexta-feira (28), o ator foi questionado sobre o motivo de sua ausência no anúncio do elenco de Thunderbolts. Embora não tenha esclarecido a dúvida, Daniel fez questão de lembrar a todos que Zemo está vivo no Universo Cinematográfico da Marvel:

Mesmo se eu pudesse … eu não poderia, você sabe. A única coisa que posso dizer, todo mundo sabe – é que não estou morto!

O que aconteceu com Zemo?

Zemo-na-prisao-A-Balsa-1024x576 Marvel remove Zemo e Yelena Belova de link sobre Thunderbolts

O personagem de Daniel Brühl foi essencial para a trama de Falcão e o Soldado Invernal, roubando a cena com seu charme, habilidades de dança e momentos chave que o tornaram o novo vilão favorito de muitos fãs, e parece que seria um erro deixá-lo atrás das grades.

Nos momentos finais do último episódio da série, quatro membros dos Apátridas são colocados em uma van da polícia. O destino final é a prisão de segurança máxima “A Balsa”, onde Zemo está, mas eles não vão muito longe. O policial que fecha as portas da van sussurra aos presos o lema “Um mundo. Um Povo“, sugerindo que eles serão libertados em breve. No entanto, poucos segundos depois o furgão explode em uma grande bola de fogo. Quem teria feito aquilo?

A resposta vem pela mudança da câmera para o mordomo do Barão Zemo, que observa a explosão de cima e então guarda no bolso do paletó um walkie-talkie que segurava.

Em seguida, Zemo é mostrado em sua cela na prisão “A Balsa”. Ao lado de um exemplar do livro Ansichten der Natur (Visões da Natureza) de Alexander von Humboldt, um pequeno rádio analógico transmite a informação de que quatro membros do grupo radical, os Apátridas, morreram em um ataque com um carro-bomba enquanto eram transferidos pra a prisão de alta segurança.

Ao ouvir a notícia, Zemo solta um discreto sorriso de satisfação, fecha seu livro e se deita.

Com direção de Jake Schreier, Thunderbolts está programado para chegar aos cinemas em 26 de julho de 2024.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário