Marvel quer Criar Vilões do Mesmo Nível de Thanos


Atualizado em 15/05/2021

Thanos-Vilao-1024x576 Marvel quer Criar Vilões do Mesmo Nível de Thanos

Uma boa jogada para garantir o sucesso de uma produção sequencial é tentar repetir os acertos das produções anteriores. Desde a criação de bons vilões e mocinhos até o formato de um roteiro, seguir os passos daquilo que já sabemos dar certo é uma forma de ao menos garantir que um pouco de aceitação diante do público aconteça. Essa pode ser uma estratégia que a Marvel Studios está adotando, principalmente no quesito vilões.


Demorou um pouco para os filmes da Marvel nos cinemas emplacarem um vilão. O primeiro dele surgiu em Thor, quando conhecemos o Loki de Tom Hiddleston. O sucesso do ator como o antagonista foi tanto, que ele retornou em mais 6 filmes e ainda ganhará uma série solo no MCU. Outros vilões, como Ultron, foram um verdadeiro fiasco e sofreram severas críticas por parte dos fãs. Quando falamos de vilões na Marvel, porém, é impossível não ter o primeiro pensamento levado diretamente a Thanos, o titã de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, que foi apontado inclusive como o vilão mais popular do mundo em uma estudo recente:
Marvel é mais popular que DC, aponta nova pesquisa

Em seu calendário, a Marvel tem aproximadamente 14 filmes encomendados e em desenvolvimento, além de 12 séries do Disney+, 2 spin-offs no formato animação e um especial de fim de ano. Até o ano de 2024, de acordo com as estimativas, novos conteúdos não faltarão para os fãs do gênero de heróis. Sabemos, porém, que quantidade não significa qualidade e a Marvel precisará investir pesado se quiser continuar o legado que Ultimato deixou. Cada título precisará ter seu mérito e se desenvolver sozinho, sem usar produções anteriores como muletas.

Repetir exatamente os mesmos resultados da Saga do Infinito é algo bem difícil de se alcançar, mas o estúdio pode ter pensado em algumas formas de fazer isso. Uma delas é relacionada a seus  futuros antagonistas, alguns já revelados e outros ainda por surgir. A Marvel estaria planejando criar “ameaças nível Thanos” em sua nova fase e repetir a fórmula do vilão megalomaníaco com objetivos nobres, porém deturpados.

Ainda nenhum nome foi revelado em relação a quais seriam tais ameaças, mas é possível apontar algumas. Norman Osborn, Galactus, Doutor Destino e Kang o Conquistador são apenas alguns exemplos de vilões que poderiam atingir um alto nível de maldade em seus pensamentos de destruir/conquistar o mundo. É claro que desenvolver inúmeras ameaças iria acabar por diluir a principal delas e o estúdio precisará pensar muito bem antes de criar seu próximo Thanos.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.