Marvel pode ter engavetado projeto de Nova/Richard Rider

Nova-Marvel-Studios Marvel pode ter engavetado projeto de Nova/Richard Rider

Considerando quanto tempo passou desde que tivemos qualquer atualização sobre os planos da Marvel Studios para Richard Rider, também conhecido como Nova, talvez não seja uma grande surpresa, mas parece que projeto solo do personagem, independente de ser um filme, série ou especial, agora foi deixado de lado.

Quando as primeiras notícias sobre Nova surgiram, as informações mencionavam que provavelmente seria uma série do Disney+, mas um rumor circulou logo depois, alegando que na verdade seria uma Apresentação Especial mais parecida com Lobisomem na Noite e Guardiões da Galáxia: Especial de Festas.

Relatos posteriores indicaram que a estreia do herói cósmico no MCU seria nas telonas, mas seja qual fosse o plano do estúdio, o insider MyTimeToShineHello afirma que esses planos foram agora arquivados, podendo ser continuado no futuro.

A Tropa Nova (Nova Corps) foi introduzida no primeiro filme dos Guardiões da Galáxia, o que levou à especulação de que Richard Rider eventualmente encontraria seu caminho na franquia dos Guardiões.

James Gunn pareceu mostrar pouco interesse pelo personagem quando questionado sobre a possibilidade de introduzi-lo, mas o filme do Nova – se é que era isso que seria – provavelmente teria surgido da devastação da maioria da Nova Cors por Thanos na preparação para Vingadores: Guerra Infinita.

Por último, soubemos que o roteirista de Cavaleiro da Lua, Sabir Pirzada, havia concluído um roteiro, então há uma boa chance de que a Marvel Studios revisite Nova em algum momento no futuro.

Quem é Nova nas histórias da Marvel?

Nova-Disney-Plus Marvel pode ter engavetado projeto de Nova/Richard Rider

Para quem não está familiarizado com o personagem, Nova é um manto assumido por inúmeros personagens, principalmente Richard Rider. Membro da força policial intergalática Tropa Nova, ele tem força e velocidade sobre-humanas, enorme resistência, capacidade de voar e também pode absorver energia e liberar na forma de raios poderosos, frequentemente usados em situações de combate.

O personagem deveria ter sido introduzido no MCU em Vingadores: Guerra Infinita. De acordo com os roteiristas do filme, Nova apareceria no Sanctum Sanctorum para avisar o Doutor Estranho sobre a chegada de Thanos, mas essa tarefa acabou indo para o Hulk de Mark Ruffalo.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário