Marvel muda título da nova série do Homem-Aranha

Spider-Man-Freshman-Year Marvel muda título da nova série do Homem-Aranha

A Marvel Studios, após um período prolongado de desenvolvimento, anunciou uma mudança em um de seus projetos mais aguardados. A série animada do Homem-Aranha, inicialmente revelada durante o Disney+ Day 2021 e com previsão de lançamento para 2024, recebeu agora um novo título que promete refletir melhor a essência da produção.

Originalmente intitulada Spider-Man: Freshman Year, a série foi rebatizada como Your Friendly Neighborhood Spider-Man. Essa mudança, confirmada por um comunicado de imprensa da Disney, representa uma nova direção para a série animada, que faz parte da programação de 2024 da Marvel Studios.

O título original fazia alusão ao início da jornada do Homem-Aranha, com a palavra “Freshman” (Calouro) referindo-se ao primeiro ano de um estudante no ensino médio ou universidade nos Estados Unidos. Esse título sugeria a exploração dos primeiros passos de Peter Parker como super-herói, uma fase de descoberta e aprendizado. Por outro lado, o novo título, Your Friendly Neighborhood Spider-Man, é uma expressão icônica associada ao personagem Amigão da Vizinhança, evocando a imagem familiar e próxima do herói que se dedica a proteger sua comunidade com um toque de simpatia e proximidade.

Uma nova perspectiva do Homem-Aranha

image-15 Marvel muda título da nova série do Homem-Aranha

De acordo com os anúncios anteriores da Marvel, a série se passa em um universo alternativo e mostrará o que aconteceria com Peter Parker se, em vez de Tony Stark, fosse Norman Osborn aparecendo na casa dele e da tia May. Charlie Cox foi confirmado como a voz do Demolidor, e o grupo de antagonistas terá o Unicórnio, Camaleão, Escorpião, Tarantula, Rhino e Doutor Octopus.

image-16 Marvel muda título da nova série do Homem-Aranha

Vale ressaltar que, embora baseada no Homem-Aranha de Holland, a voz do personagem na série animada será de outro ator.

A animação de Your Friendly Neighborhood Spider-Man será realizada pela Polygon Pictures, estúdio japonês de animação digital. Conhecidos por trabalhos em produções como Sereno: O Panda Zen da Apple e Transformers: War for Cybertron, a Polygon traz seu renome e experiência para enriquecer visualmente a série.

A confiança da Disney nesta nova série é evidente. Durante a San Diego Comic-Con, foi anunciado que a série já havia sido renovada para uma segunda temporada, intitulada Spider-Man: Sophomore Year. Entretanto, é provável que esta continuação também passe por uma renomeação, seguindo a nova direção da franquia.

Your Friendly Neighborhood Spider-Man está programado para chegar ao Disney+ em 2024. Considerando o calendário de lançamentos da Marvel Studios, que inclui outros shows animados como X-Men 97 e Eyes Of Wakanda, espera-se que a estreia ocorra no final do ano.

Atualizado em 12/12/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

1 comentário em “Marvel muda título da nova série do Homem-Aranha”

Deixe um comentário