Marvel justifica mudança radical na Feiticeira Escarlate

Feiticeira-Escarlate-Marvel Marvel justifica mudança radical na Feiticeira Escarlate

Em WandaVision, os espectadores foram apresentados à complexa jornada emocional de Wanda Maximoff. No decorrer da série do Disney+, Wanda, com o auxílio de sua Magia do Caos, transformou a cidade de Westview em sitcoms que ela assistia durante a infância. A principal razão para essa transformação era viver um final feliz ao lado de Visão e dos filhos que ela tanto desejava. No entanto, a realidade é que sua nova família não era verdadeira.

Após se transformar na Feiticeira Escarlate, Wanda se lançou ao desconhecido, sendo posteriormente vista estudando o Darkhold. A partir daí, sua travessia pelo Multiverso para forçar America Chavez a levá-la a um mundo onde pudesse estar com Billy e Tommy se tornou tumultuada e sombria.

Após dizimar o grupo Illuminati da Terra-838, ficou evidente que a Feiticeira Escarlate estava trilhando um caminho vilanesco. Esta transformação trouxe dúvidas e debates entre os fãs.

Explorando o lado sombrio de Wanda

Wanda-Maximoff-Feiticeira-Escarlate Marvel justifica mudança radical na Feiticeira Escarlate

No livro “The Art of the Movie” de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o produtor Richie Palmer deu sua perspectiva sobre a evidente mudança de Wanda para o lado sombrio.

WandaVision foi uma jornada insana para essa personagem“, ele começa. “Ver a direção para onde ela se encaminharia após isso naturalmente a levaria a um lugar mais obscuro. Ela provavelmente não é a pessoa mais feliz do mundo depois da série, e vemos como o ser mais poderoso do universo lida com a questão da felicidade.

É meio que um tema do nosso filme. Doutor Estranho também está lidando com a mesma coisa: você salvou o mundo. Você se sacrificou pelo bem maior. Mas você está feliz? Essa é uma questão que todos os nossos personagens realmente precisam confrontar, e essa pergunta os leva a lugares insanos. Wanda vê America como uma oportunidade de encontrar felicidade no Multiverso. E ela é a Feiticeira Escarlate, então será difícil impedi-la de conseguir o que deseja.

Doutor Estranho 2 buscou ser fiel aos quadrinhos

Doutor-Estranho-no-Multiverso-da-Loucura-Marvel Marvel justifica mudança radical na Feiticeira Escarlate

Entendendo a preocupação e surpresa de muitos fãs com essa decisão criativa, Palmer remete às HQs para justificar o arco narrativo da personagem.

No final das contas, somos todos fãs das HQs“, ele explica. “E nos quadrinhos, a Feiticeira Escarlate – por várias razões – nem sempre faz coisas boas para todos ao seu redor”.

Ela mata pessoas nos quadrinhos. Ela reescreve a realidade de acordo com seus caprichos. E sempre dissemos, essa personagem está em nosso universo – devemos realmente honrar o que ela faz nos quadrinhos porque achamos que será divertido. Acreditamos que as pessoas vão querer ver isso.

Ao final do filme, Wanda fez o sacrifício final para livrar todo o Multiverso do Darkhold. Embora tenha parecido que ela encontrou seu fim sob o Monte Wundagore, há uma expectativa de que a Feiticeira Escarlate retorne em algum momento, já que houve um lampejo de luz vermelha antes do colapso da montanha.

A série WandaVision e o filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estão no Disney+.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário