Marvel impôs limites no tema ‘Drogas’ em Deadpool & Wolverine

Deadpool-e-Wolverine-Marvel Marvel impôs limites no tema 'Drogas' em Deadpool & Wolverine

Deadpool & Wolverine será o primeiro filme para maiores da Marvel Studios, e como já vimos nos trailers sangrentos e cheios de palavrões, o estúdio, de propriedade da Disney, claramente deu ao diretor Shawn Levy e ao ator/produtor Ryan Reynolds bastante liberdade em relação à estreia do Mercenário no MCU.

No entanto, houve uma linha que Kevin Feige e sua equipe pediram para Levy não cruzar.

Estou muito cauteloso sobre o que posso dizer, mas certamente houve conversas iniciais sobre uso ostensivo de drogas,” conta o cineasta à Total Film. “E achamos que era uma conversa interessante. Vamos realmente escrever uma cena de diálogo sobre isso.”

De fato, o segundo teaser mostra Wade Wilson conversando com Al Cega sobre se afastar para participar de alguma “gripinha boliviana”, com o primeiro observando: “Kevin Feige falou que cocaína não pode.”

Isso não chega a ser uma surpresa, já que o uso de drogas parece ser algo que a MPAA, associação que representa os maiores estúdios de Hollywood, monitora de perto, mesmo em filmes que já apresentam sexo e violência abundantes.

Então, provavelmente não devemos esperar ver Wade recriar sua cena de “anjo da cocaína” de Deadpool 2, mas fora isso, parece que estamos prestes a embarcar em uma viagem bem maluca.

Nos Estados Unidos, o filme já recebeu uma classificação oficial para maiores de 18 anos devido a “violência sangrenta e linguagem forte ao longo de todo o filme, gore e referências sexuais.”

Sinopse “oficial” de Deadpool & Wolverine

Deadpool-e-Wolverine-novos-posteres Marvel impôs limites no tema 'Drogas' em Deadpool & Wolverine

“A Marvel Studios apresenta seu erro mais significativo até hoje – Deadpool & Wolverine“, diz a nova sinopse. “Um Wade Wilson desmotivado labuta na vida civil. Seus dias como o mercenário moralmente flexível, Deadpool, estão atrás dele. Quando seu mundo natal enfrenta uma ameaça existencial, Wade deve relutantemente vestir o traje novamente com um ainda mais relutante… relutantemente? Relutante? Ele deve convencer um relutante Wolverine a – F*da-se. Sinopses são muito f*didas.”

Elenco

Além de Ryan Reynolds e Hugh Jackman nos papéis principais, Deadpool & Wolverine contará com o retorno de Morena Baccarin (Vanessa), Leslie Uggams (Al Cega), Rob Delaney (Peter), Brianna Hildebrand (Míssil Adolescente Megassônico) e Shioli Kutsuna (Yukio) como seus respectivos personagens. Eles serão acompanhados pelos novatos na franquia Emma Corrin (The Crown) e Matthew Macfadyen (Succession), que interpretarão a contraparte maligna de Charles Xavier, Cassandra Nova, e um agente da AVT, Paradox.

Shawn Levy dirige Deadpool e Wolverine a partir de um roteiro de Ryan Reynolds, Rhett Reese, Paul Wernick e Zeb Wells.

O filme está programado para estrear nos cinemas do Brasil em 25 de julho de 2024.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário