Marvel finalmente respondeu a pergunta – Quem venceria: Thor ou Capitã Marvel?


Thor-vs-Capita-Marvel-1024x576 Marvel finalmente respondeu a pergunta - Quem venceria: Thor ou Capitã Marvel?

Brie Larson foi introduzida no Universo Cinematográfico da Marvel em 2019, alguns meses antes do lançamento de Vingadores: Ultimato. O filme da Capitã Marvel teve caráter introdutório, inserindo uma das personagens mais poderosas do MCU. O lançamento foi um sucesso e o logo ganhará uma sequência. The Marvels chegará em 2022 e contará com o retorno de Larson no papel da protagonista.

Uma das primeiras cenas da atriz em Vingadores: Ultimato foi também uma das mais aplaudidas pelos fãs. Ela foi a responsável por trazer o Homem de Ferro do espaço e literalmente salvar sua vida. Momentos antes, quando os Vingadores conhecem a heroína pela primeira vez, um clima de tensão é estabelecido entre ela e Thor, personagem de Chris Hemsworth. A prepotência dos dois entra em conflito e foi criada ali uma grande questão: em uma luta entre Thor e Carol Danvers, quem sairia vencedor?

A resposta da pergunta não chegou no formato live-action, mas What If…?, o primeiro seriado animado da Marvel, parece ter dado aos fãs o que eles sempre pediram. No episódio desta semana, destinado principalmente à história do Deus do Trovão, tivemos um vislumbre maior dos poderes de ambos os heróis.

image-113 Marvel finalmente respondeu a pergunta - Quem venceria: Thor ou Capitã Marvel?
Capitã Marvel e Thor se enfrentam no 7º episódio de What If…?

No capítulo, vemos Thor chegando à Terra para ser o anfitrião de uma grande festa. Impedir a destruição do planeta fica a cargo da arma secreta de Nick Fury, a personagem que conhecemos e mencionamos anteriormente.  

O primeiro encontro entre Thor e Carol é interessante, afinal, os dois logo trocam golpes e olhares repletos de tensão. No início, Carol parece que vai levar a luta para casa facilmente, mas não demora para o deus asgardiano empunhar sua arma, o martelo Mjölnir. A arma foi desenvolvida por anões na mitologia nórdica, dada a Thor por seu pai como forma de torná-lo um guerreiro quase que imbatível.

Na linha do tempo de What If…?, Carol nunca precisou lidar com o martelo e desconhece o verdadeiro potencial da arma. Thor chega ao ponto de levá-la ao chão com o Mjölnir, colocando-o em cima dela. É um final embaraçoso para o primeiro confronto deles, afinal, os fãs esperavam um embate corpo a corpo.

O segredo de Carol, porém, vem depois. Quando Maria Hill pergunta à Capitã sobre seus poderes, ela diz à agente da SHIELD que usar todo o alcance de seus poderes seria catastrófico para o planeta.

Evitando uma destruição em massa de pessoas inocentes, a dupla de heróis decide levar o confronto para uma área remota. A segunda luta é de Carol, que passa a não se controlar mais em relação à extensão de suas habilidades. Com força máxima, Thor nunca teria uma chance contra a Capitã Marvel. Por sorte, Heimdall intervém e Frigga vem para esclarecer tudo, impedindo que o deus do Trovão seja completamente humilhado.

What If…? está disponível para os assinantes do Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 22/09/2021


25 comentários

Pular para o formulário de comentário

    • Thiago Alves em 23/09/2021 às 08:40
    • Responder

    O Thor ali era um cara desvirtuado, um adolescente bobão e farrista. Se fosse o Thor guerreiro e conquistador de mundos, como o conhecemos, com certeza a Capitã Macho não teria colocado essa banca toda. Então creio que foi somente mais um episódio para o detrimento da masculinidade e favorecer a lacração mundial.

      • Adriano dos Santos em 24/09/2021 às 07:27
      • Responder

      detrimento da masculinidade hahahahahahahahhahahahaahahahahahahahhahahahahahhahahahahahahahahahahhahahahahhahahhahahaahahahahhahahahahahahahahahahahahhahahahahhahahhahahahahhahahahahahahahahhah

    1. Thor levaria uma surra em qualquer linha do tempo. Ele é o típico “machão alfa”. Ver ele tomando uma surra foi lindo demais. Hauhauhauhau

      1. Quem lê realmente quadrinhos sabe que thor derrota a capitã… Marvel as vzs acaba com a fidelidade das tirinhas viu.

  1. Não vale nem a pena comentar algo tão escabroso. Um Deus, Deus, menor que uma mortal. O cara sobreviveu a Maggog, a escuridão total, a espada necromante, Galactus, mais perde para a Capitã Marvel, hahahahahaha. Não é misoginia, é essa loucura que escreveram mesmo. Vulcano , dos X-Men, venceria ela, ele é nível ômega em absorção, conversão e usabilidade de energia.

    1. O Thor mal usou os poderes de deus do trovão, ele foi mais no soco e martelo

  2. Todo mundo tá levando esse episódio muito a sério! Foi pura zoação e foi ótimo! Ainda estou esperando um What If onde vemos o Homem formiga entrar pela bunda do Thanos e crescer explodindo ele!

    1. ahahahaha boa Mário!

  3. Na verdade, o que a Marvel deixou implícita foi uma inferioridade da Capitã frente ao Thor mesmo. Cronologicamente falando, era pra ser a versão mais fraca do Thor (antes de descobrir seus poderes e de obter o Storm Breaker). Ela aparentemente bate mais, mas o Thor parece nem sentir. E essa de “ela diz que os poderes dela causaria uma catástrofe na Terra” é meio paia.
    Afinal de contas, dizer é uma coisa, fazer é outra. O desfecho da luta não mostrou uma superioridade, mas um impasse.

    • Diego Pulita em 24/09/2021 às 05:43
    • Responder

    Se fosse um Capitão Marvel, possivelmente a luta teria um final diferente… 😬

      • Lucas Martins Scheffer em 25/09/2021 às 09:23
      • Responder

      Nada aver. Que machismo da sua parte Bro 🤨

    • João Henrique em 24/09/2021 às 08:24
    • Responder

    FATO, é isso aí broder

  4. A resposta já estava no Ultimato.
    Thor e seu Mjölnir não foram páreos contra o Thanos. Capitã Marvel só foi vencida após o uso da jóia do poder. Ela é a Vingadora mais forte por decisão dos seus criadores ainda na década de 70.

    Se houver fatos que digam o oposto me dou por errado sem problemas.

    1. Cara, todo universo de super-heróis é extremamente incoerente ao longo do tempo, seja Marvel ou DC. No final de guerra infinita eu fiquei com a sensação de que o Thor com o stormbreaker poderia enfrentar o Thanos sem a manopla, aí vem o ultimato e mostra que nem com as duas armas o Thor não era páreo, deixando a cena do Thor cravando o stormbreaker no peito do Thanos sem sentido.
      E coisas assim tem no decorrer do UCM

        • Jeanderson Kall em 24/09/2021 às 20:57
        • Responder

        Thor foi atingido em cheio por energia de uma estrela para forjar a stormbreaker e de quebra ainda sobreviveu, o cara acertou o peito de Thanos com todas as jaias na manopla e depois o davaptou. No último filme de vingadores tiveram que nerfar o cara pra poder dar 15 minutos de estrelismo para a capitã Marvel, gente pelo amor né, já está mais do que claro que o Thor é o fodao da porra toda.

  5. Esse artigo só serviu de melação para feministas mesmo.

  6. Capitã Mary Sue

  7. Thor é um Deus, juntando seu poder ao do martelo ele iria absorver Galactus… Ele consegue ABSORVER…. MANDA POWER QUE DEUSES GOSTAM, CAPITÃ BARBEL, KKK

  8. Post burro e pra melar ego de mulher.

    Capita ia humilhar Thor KKKKKKKKKK ao ler isso já li a intenção do post

    2 coisas

    Thor estava debochando dela a todo momento, ele não estava lutando sério

    E essa é a versão mais fraca do Thor.

    Simples

    • Lucas Martins Scheffer em 25/09/2021 às 09:22
    • Responder

    O mais engraçado, é as pessoas descordando do site. Cara, se fosse menso o “Thor guerreiro”(o atual) a luta seria pior ainda. Logo que o Thor está usando mais seus raios do que o stormbreaker. A capitã Marvel logo iria absorver todos os raios emanados pelo Thor e iria ficar cada vez mais forte. Fora, que, o Thor poderia ter ficado cada vez mais poderoso, mas isso só em relação de poder asgardiano mesmo, pq, aparentemente, sua força é a mesma. e a Carol, na forma base, se mostrou tão forte quanto ele. Então sim, ao meu ver, eu Tenho todos os motivos para dizer que eu concordo com o autor do artigo. Carol vence 😎🤜

    • Marcelo Louro Silvério em 25/09/2021 às 11:38
    • Responder

    deus é só um título, Thor então só é deidade para quem baba por ser loiro de olho azul do queixo quadrado, assim como a capitã marvel… deus mesmo, na Marvel, foi o véio do Stan Lee, magriça e nem liga se a realidade rachar, ele vai e, ressucita todo mundo e, de novo, com um “deus ex-máquina” e os marveletes ficam discutindo quem solta mais raio pelo traseiro. Um abração, sou #véiodaMarvel!!!

  9. Mais forte ou não, a verdade é que o Thor sempre foi e será muito mais legal, seja nos quadrinhos ou nas telonas

    • Anderson Amelio em 25/09/2021 às 16:35
    • Responder

    Vence quem o roteirista quiser …

    1. Já dizia Stan Lee

    • Wesley Dias Da Silva em 29/09/2021 às 12:17
    • Responder

    Eu só sei, que até a feiticeira escarlate deu uma surra no Thanos, que pediu arrego pra nave dele. Então, se for assim até maximoff é mais forte que o deus nórdico.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.