Brie Larson foi introduzida no Universo Cinematográfico da Marvel em 2019, alguns meses antes do lançamento de Vingadores: Ultimato. O filme da Capitã Marvel teve caráter introdutório, inserindo uma das personagens mais poderosas do MCU. O lançamento foi um sucesso e o logo ganhará uma sequência. The Marvels chegará em 2022 e contará com o retorno de Larson no papel da protagonista.
Uma das primeiras cenas da atriz em Vingadores: Ultimato foi também uma das mais aplaudidas pelos fãs. Ela foi a responsável por trazer o Homem de Ferro do espaço e literalmente salvar sua vida. Momentos antes, quando os Vingadores conhecem a heroína pela primeira vez, um clima de tensão é estabelecido entre ela e Thor, personagem de Chris Hemsworth. A prepotência dos dois entra em conflito e foi criada ali uma grande questão: em uma luta entre Thor e Carol Danvers, quem sairia vencedor?
A resposta da pergunta não chegou no formato live-action, mas What If…?, o primeiro seriado animado da Marvel, parece ter dado aos fãs o que eles sempre pediram. No episódio desta semana, destinado principalmente à história do Deus do Trovão, tivemos um vislumbre maior dos poderes de ambos os heróis.
No capítulo, vemos Thor chegando à Terra para ser o anfitrião de uma grande festa. Impedir a destruição do planeta fica a cargo da arma secreta de Nick Fury, a personagem que conhecemos e mencionamos anteriormente.
O primeiro encontro entre Thor e Carol é interessante, afinal, os dois logo trocam golpes e olhares repletos de tensão. No início, Carol parece que vai levar a luta para casa facilmente, mas não demora para o deus asgardiano empunhar sua arma, o martelo Mjölnir. A arma foi desenvolvida por anões na mitologia nórdica, dada a Thor por seu pai como forma de torná-lo um guerreiro quase que imbatível.
Na linha do tempo de What If…?, Carol nunca precisou lidar com o martelo e desconhece o verdadeiro potencial da arma. Thor chega ao ponto de levá-la ao chão com o Mjölnir, colocando-o em cima dela. É um final embaraçoso para o primeiro confronto deles, afinal, os fãs esperavam um embate corpo a corpo.
O segredo de Carol, porém, vem depois. Quando Maria Hill pergunta à Capitã sobre seus poderes, ela diz à agente da SHIELD que usar todo o alcance de seus poderes seria catastrófico para o planeta.
Evitando uma destruição em massa de pessoas inocentes, a dupla de heróis decide levar o confronto para uma área remota. A segunda luta é de Carol, que passa a não se controlar mais em relação à extensão de suas habilidades. Com força máxima, Thor nunca teria uma chance contra a Capitã Marvel. Por sorte, Heimdall intervém e Frigga vem para esclarecer tudo, impedindo que o deus do Trovão seja completamente humilhado.
What If…? está disponível para os assinantes do Disney+.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus
O Thor ali era um cara desvirtuado, um adolescente bobão e farrista. Se fosse o Thor guerreiro e conquistador de mundos, como o conhecemos, com certeza a Capitã Macho não teria colocado essa banca toda. Então creio que foi somente mais um episódio para o detrimento da masculinidade e favorecer a lacração mundial.
detrimento da masculinidade hahahahahahahahhahahahaahahahahahahahhahahahahahhahahahahahahahahahahhahahahahhahahhahahaahahahahhahahahahahahahahahahahahhahahahahhahahhahahahahhahahahahahahahahhah
Thor levaria uma surra em qualquer linha do tempo. Ele é o típico “machão alfa”. Ver ele tomando uma surra foi lindo demais. Hauhauhauhau
Quem lê realmente quadrinhos sabe que thor derrota a capitã… Marvel as vzs acaba com a fidelidade das tirinhas viu.
Kkkkkkkkk se largasse de fanboy da capitã Marvel e ver os fatos do Thor dos cinemas para comparar, você veria que existe uma grande diferença de força bruta e poder destrutivo, Thor levaria a Vitória nessa briga. Principalmente por conta de sua experiência em combate e pelo fato dele ter o rompe tormentas que superou a joias do INFINITO. A verdade é que os roteiristas gostam de nefar o personagem masculino para dar mais destaque ao feminino. Isso é o que chamamos de clássica forçação de barra. A verdade é nua e crua, aceita quem quer. 🍷🗿
Não vale nem a pena comentar algo tão escabroso. Um Deus, Deus, menor que uma mortal. O cara sobreviveu a Maggog, a escuridão total, a espada necromante, Galactus, mais perde para a Capitã Marvel, hahahahahaha. Não é misoginia, é essa loucura que escreveram mesmo. Vulcano , dos X-Men, venceria ela, ele é nível ômega em absorção, conversão e usabilidade de energia.
O Thor mal usou os poderes de deus do trovão, ele foi mais no soco e martelo
Todo mundo tá levando esse episódio muito a sério! Foi pura zoação e foi ótimo! Ainda estou esperando um What If onde vemos o Homem formiga entrar pela bunda do Thanos e crescer explodindo ele!
ahahahaha boa Mário!
Gente pra saber as verdades sobre todos os vingadores, tem que acompanhar os quandrinhos os seriadose ate os filmes fogem um pouco da historias…
Na verdade, o que a Marvel deixou implícita foi uma inferioridade da Capitã frente ao Thor mesmo. Cronologicamente falando, era pra ser a versão mais fraca do Thor (antes de descobrir seus poderes e de obter o Storm Breaker). Ela aparentemente bate mais, mas o Thor parece nem sentir. E essa de “ela diz que os poderes dela causaria uma catástrofe na Terra” é meio paia.
Afinal de contas, dizer é uma coisa, fazer é outra. O desfecho da luta não mostrou uma superioridade, mas um impasse.
Se fosse um Capitão Marvel, possivelmente a luta teria um final diferente… 😬
Nada aver. Que machismo da sua parte Bro 🤨
FATO, é isso aí broder
A resposta já estava no Ultimato.
Thor e seu Mjölnir não foram páreos contra o Thanos. Capitã Marvel só foi vencida após o uso da jóia do poder. Ela é a Vingadora mais forte por decisão dos seus criadores ainda na década de 70.
Se houver fatos que digam o oposto me dou por errado sem problemas.
Cara, todo universo de super-heróis é extremamente incoerente ao longo do tempo, seja Marvel ou DC. No final de guerra infinita eu fiquei com a sensação de que o Thor com o stormbreaker poderia enfrentar o Thanos sem a manopla, aí vem o ultimato e mostra que nem com as duas armas o Thor não era páreo, deixando a cena do Thor cravando o stormbreaker no peito do Thanos sem sentido.
E coisas assim tem no decorrer do UCM
Thor foi atingido em cheio por energia de uma estrela para forjar a stormbreaker e de quebra ainda sobreviveu, o cara acertou o peito de Thanos com todas as jaias na manopla e depois o davaptou. No último filme de vingadores tiveram que nerfar o cara pra poder dar 15 minutos de estrelismo para a capitã Marvel, gente pelo amor né, já está mais do que claro que o Thor é o fodao da porra toda.
Voce esta certo, eu acho que os Krees dariam um jeito de remover o poder dela se tivesse perigo de ela ser mais poderosa que eles…
Cara, em Ultimato Thor obviamente foi muito nerfado, e a desculpa esfarrapada que os roteiristas encontraram para nerfar ele, foi deixando ele gordo. Tu acha mesmo que o Thor tava no mesmo nível que tava em guerra infinita? Kkkkkkk Thor só com o machado deixou o thanos de joelhos com todas as joias do INFINITO, com um único ataque. Só isso já dá para ver uma enorme diferença do Thor de guerra infinita e de Ultimato.
Esse artigo só serviu de melação para feministas mesmo.
Capitã Mary Sue
Thor é um Deus, juntando seu poder ao do martelo ele iria absorver Galactus… Ele consegue ABSORVER…. MANDA POWER QUE DEUSES GOSTAM, CAPITÃ BARBEL, KKK
Post burro e pra melar ego de mulher.
Capita ia humilhar Thor KKKKKKKKKK ao ler isso já li a intenção do post
2 coisas
Thor estava debochando dela a todo momento, ele não estava lutando sério
E essa é a versão mais fraca do Thor.
Simples
O mais engraçado, é as pessoas descordando do site. Cara, se fosse menso o “Thor guerreiro”(o atual) a luta seria pior ainda. Logo que o Thor está usando mais seus raios do que o stormbreaker. A capitã Marvel logo iria absorver todos os raios emanados pelo Thor e iria ficar cada vez mais forte. Fora, que, o Thor poderia ter ficado cada vez mais poderoso, mas isso só em relação de poder asgardiano mesmo, pq, aparentemente, sua força é a mesma. e a Carol, na forma base, se mostrou tão forte quanto ele. Então sim, ao meu ver, eu Tenho todos os motivos para dizer que eu concordo com o autor do artigo. Carol vence 😎🤜
Você sabe que o Thor no ápice superou um ataque conjunto de todas as Joias do Infinito, e que a Capitã Marvel saiu voando com apenas um golpe de uma manopla, certo?
E eu acho bastante achismo seu dizer que o Thor padrão usa mais os raios que o Thor festeiro. Ele luta melhor do que esse Thor, tendo mais experiência em combates e levando seu treino mais a sério, além de ter despertado seu verdadeiro poder durante os eventos de Thor 3. Fora que ele tem uma arma melhor que o Mjonir, já que ele mesmo prefere a Stormbreaker.
Então é, tenho vários bons motivos pra crer que ele ganha da Cap. Marvel.
deus é só um título, Thor então só é deidade para quem baba por ser loiro de olho azul do queixo quadrado, assim como a capitã marvel… deus mesmo, na Marvel, foi o véio do Stan Lee, magriça e nem liga se a realidade rachar, ele vai e, ressucita todo mundo e, de novo, com um “deus ex-máquina” e os marveletes ficam discutindo quem solta mais raio pelo traseiro. Um abração, sou #véiodaMarvel!!!
Mais forte ou não, a verdade é que o Thor sempre foi e será muito mais legal, seja nos quadrinhos ou nas telonas
Vence quem o roteirista quiser …
Já dizia Stan Lee
Eu só sei, que até a feiticeira escarlate deu uma surra no Thanos, que pediu arrego pra nave dele. Então, se for assim até maximoff é mais forte que o deus nórdico.
Concordo com a incoerência das produções, inclusive porque a finalidade de cada filme causa divergência sobre quem é quem,
Capitã Marvel é a duplicata de uma joia do infinito, que foi uma das 6 responsável por exterminar metade da Galáxia, e poderia extinguir toda a galáxia… Quando falam que Thor é um Deus, vcs se esquecem que é um Deus na concepção deles, isso fica bem claro em Loki quando ele detido como um “nada” pela a AVT.
O que eu estou tentando dizer é: Se o Thor olhar para um Celestial e falar que é um Deus ele vai ser uma piada… E de acordo com a concepção humana q personagem de Angelina Jolie tbm é uma Deusa… Athena. Ou seja, até onde ele sabia ele era um Deus… Isso significa que não é só porque ele acredita que seja uma verdade.
Kakakkakakakka a cap Marcel destrói planetas, e o Thor destrói estrelas e galáxias, para comparar personagens se usa a forma base, ou seja Thor e capitã da terra 616, então tem que ler os quadrinhos para conparar