Marvel está desenvolvendo série de terror: Adventure Into Fear [Rumor]

Homem-Coisa-Marvel Marvel está desenvolvendo série de terror: Adventure Into Fear [Rumor]

No ano passado, a Marvel Studios lançou seu primeiro projeto de terror com o especial do Disney+, Lobisomem na Noite. Acreditava-se que que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura seguisse a mesma pegada, mas, apesar de alguns momentos assustadores, acabou sendo bastante leve nesse quesito.

Ainda não há informações oficiais sobre onde veremos Jack Russell, Elsa Bloodstone e Ted/Homem-Coisa novamente, mas um novo rumor pode nos dar uma ideia do que está por vir para eles e outros personagens de terror do MCU.

De acordo com o informante Daniel Richtman, a Marvel Studios está desenvolvendo uma série chamada Adventure Into Fear (Aventura no Medo, em tradução livre). Não temos detalhes além disso, mas vale ressaltar que este relatório surge logo após rumores de planos para Elsa Bloodstone no MCU.

Adventure Into Fear foi uma antologia em quadrinhos publicada pela Marvel Comics entre 1970 e 1975. A série começou como uma continuação de Adventure into Mystery e depois passou a ser associada principalmente a histórias de terror e temas sobrenaturais.

Homem-Coisa fez sua estreia na edição nº 10, levando o título a ser renomeado para Homem-Coisa alguns meses depois. A partir daí, a série girou principalmente em torno da criatura do pântano, embora isso não seja necessariamente uma indicação de que a Marvel Studios seguirá um caminho semelhante.

Planos anteriores de Adventures Into Fear

image-11 Marvel está desenvolvendo série de terror: Adventure Into Fear [Rumor]

Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que uma adaptação de Adventure Into Fear é considerada. Quando a Marvel Television ainda existia em 2019, Jeph Loeb sugeriu planos para conectar uma série de projetos temáticos de terror, ao estilo Defensores.

Começamos a ter a mesma conversa, que era sobre o Espírito da Vingança no mundo dos quadrinhos, e eles são um grupo de personagens bastante incomum, que incluem Motoqueiro Fantasma, Hellstrom e a irmã de Hellstrom, Anna“, disse ele na época. “De repente, vimos que havia três ou quatro programas que poderíamos juntar, que agora nos referimos como Adventure Into Fear.”

Esses planos nunca se concretizaram, principalmente porque a Marvel Television foi desfeita em favor de Kevin Feige assumir a narrativa das séries, mas parece que a Marvel Studios optou por revisitar o conceito para o MCU.

De qualquer forma, é uma novidade interessante, e pode até ser mais um projeto +18 sob novo banner Marvel Spotlight. Personagens como Cavaleiro da Lua, Motoqueiro Fantasma e Mefisto poderiam ser os protagonistas, e há rumores há algum tempo de que planos já estão em andamento para o tão esperado retorno de Johnny Blaze às nossas telas.

Atualizado em 07/12/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário