Após um julgamento que durou várias semanas, um júri de Nova York considerou Jonathan Majors, estrela do MCU, culpado de agressão de terceiro grau e assédio. O veredito foi anunciado nesta segunda-feira. Apenas duas horas após o anúncio, a Marvel Studios divulgou publicamente que Majors foi demitido, conforme relatado pelo Deadline.
A demissão era esperada há muito tempo e, mesmo se ele tivesse sido considerado inocente de todas as acusações, ter um ator que enfrentou julgamento por tais acusações provavelmente teria sido suficiente para a Disney e a Marvel seguirem em frente sem ele. Além das acusações, houve ainda o depoimentos de outras mulheres do passado de Majors, que o descreveram como uma personalidade perigosa.
A sentença será anunciada em 6 de fevereiro e Majors pode enfrentar até um ano de prisão. Ele foi considerado inocente de agressão intencional de terceiro grau e assédio agravado de segundo grau. Priya Chaudhry, advogada de Majors, disse em um comunicado: “O Sr. Majors ainda tem fé no processo e espera limpar completamente seu nome.”
O ator era considerado um candidato ao Oscar deste ano por sua atuação em Magazine Dreams. A Searchlight pagou um valor considerável pelo filme no Sundance Film Festival, e planejava investir milhões de dólares em uma campanha de marketing e disputa por prêmios para o ator. No entanto, o filme foi retirado do calendário de lançamentos da Disney.
O futuro de Kang, o Conquistador
Com relação ao mundo do entretenimento, surge a questão: o que acontecerá com Kang, o Conquistador no Universo Cinematográfico da Marvel? Kevin Feige, o presidente do estúdio, provavelmente já sabe a resposta, e Michael Waldron provavelmente foi colocado no comando de Vingadores 5 antes do julgamento de Majors por um motivo. Há dois cenários possíveis: ou Kang (e suas Variantes) são reformulados com um novo ator, ou a Marvel desvia completamente da história dele.
O enredo do Multiverso oferece uma explicação lógica para outro ator assumir o papel. Nomes como John Boyega ou John David Washington foram mencionados, e caso decidam seguir o caminho dos grandes estúdios, há muito para explorar, como Majors provou no último ano.
Sobre deixar Kang no passado, o Doutor Destino surge como uma grande forte, e o fim da segunda temporada de Loki poderia ser visto como o fechamento do capítulo de Kang. No entanto, isso parece improvável, já que a Marvel parece bastante investida nessa história.
Teremos que aguardar para ver como esses eventos vão se desenrolar. Por enquanto, Vingadores 5 está previsto para maio de 2026, e Vingadores: Guerras Secretas para 7 de maio de 2027.