Marvel cortou história sobre doença se espalhando pelo mundo

Bucky-Barnes-nao-e-mais-o-Soldado-Invernal Marvel cortou história sobre doença se espalhando pelo mundo

Assim como WandaVision, a produção de Falcão e o Soldado Invernal foi interrompida devido à pandemia. A série deveria ser a primeira da Marvel Studios a chegar ao Disney+, mas tornou-se a segunda. O impacto foi menor, embora Valentina Allegra de Fontaine tenha feito sua estreia em Viúva Negra.

Há muito tempo aparecem relatos de que a COVID resultou em algumas grandes mudanças tanto no calendário quanto nas conexões entre as tramas, incluindo a remoção de um arco sobre um vírus baseado nos quadrinhos da Marvel.

No recente livro MCU: The Reign of Marvel Studios, escrito por Joanna Robinson, Dave Gonzales e Gavin Edwards, é confirmado que este vírus foi de fato removido de Falcão e o Soldado Invernal.

A série Falcão e o Soldado Invernal já havia cancelado o trabalho de locação em Porto Rico após um devastador terremoto em janeiro de 2020“, diz um trecho do livro. “A pandemia não apenas forçou a série a abortar uma filmagem em Praga, mas fez com que uma trama planejada sobre os heróis correndo para parar uma doença de rápida propagação parecesse um pouco próxima demais da realidade.”

Spellman reconheceu que a série havia removido a subtrama“, acrescenta o texto, “embora tenha dito que não era por causa do coronavírus.”

Isso provavelmente se refere a uma entrevista na qual o roteirista principal, Malcolm Spellman, disse: “Eu amei, e não tinha nada a ver com a pandemia… Quero ver se conseguimos que alguns dos escritores façam uma sequência sobre isso porque eu acho que Kevin [Feige] aprovaria. Me disseram para parar de falar sobre isso.”

Os Apátridas não impressionaram como vilões e isso pode ser porque eles não tinham um dispositivo tão eficaz quanto um vírus ameaçador. Houve rumores sobre um possível problema racial na ideia do vírus, com ele levando os infectados a atacar pessoas de uma certa raça. Isso nunca foi confirmado, mas, se for verdadeiro, é fácil entender por que foi descartado.

A série O Falcão e o Soldado Invernal da Marvel Studios tem Anthony Mackie como Sam Wilson, também conhecido como Falcão, e Sebastian Stan como Bucky Barnes, também conhecido como Soldado Invernal. A dupla, que se uniu nos momentos finais de Vingadores: Ultimato, se junta em uma aventura global que testa suas habilidades e paciência.

Dirigida por Kari Skogland e com Malcolm Spellman como roteirista principal, a série também tem no elenco Daniel Brühl como Zemo, Emily VanCamp como Sharon Carter e Wyatt Russell como John Walker.

Todos os 6 episódios de Falcão e o Soldado Invernal estão no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário