Capitão América: Admirável Mundo Novo dá sequência aos eventos da série Falcão e o Soldado Invernal e também resgata elementos de O Incrível Hulk (2008).
Além do retorno de Samuel Sterns, o vilão conhecido como O Líder, o filme trará Thaddeus “Thunderbolt” Ross, agora como presidente dos Estados Unidos.
Mas o grande destaque é a transformação de Ross no Hulk Vermelho, uma das versões mais brutais da criatura nos quadrinhos.
Nos gibis, sua identidade foi mantida em segredo por um tempo, e o personagem foi apresentado como uma ameaça antes de seguir um caminho mais ambíguo.
Ainda não está claro como o MCU vai adaptar essa história, mas tudo indica que Hulk Vermelho não terá tanto tempo de tela no filme.
Os trailers foram estratégicos ao evitar mostrar muitas cenas do vilão, o que leva à dúvida: ele terá o mesmo poder dos quadrinhos, onde seu corpo se aquece à medida que sua fúria aumenta?
O Hulk Vermelho vai pegar fogo?
O diretor Julius Onah confirmou que essa habilidade estará presente no filme. Em entrevista ao Screen Rant, ele disse:
“Nós vemos as ondas de calor ao redor dele, vemos chamas.”
Onah explicou que essa característica será um reflexo direto do temperamento explosivo de Ross:
“O que é tão incrível no Hulk é que ele representa a raiva pura e incontrolável. Todos nós já sentimos isso em algum momento, seguramos esse sentimento, mas o Hulk pode liberar tudo. Isso faz parte da jornada emocional de Ross no filme. Não é apenas um elemento divertido e cheio de ação, mas também algo com peso emocional e temático.”
Ele continuou:
“O Hulk Vermelho é muito especial nesse filme, e nós exploramos o que há de único nele: o calor. Nós vemos as ondas de calor ao redor dele, vemos chamas. Não quero dar muitos spoilers, mas isso é extremamente empolgante, e eu ainda me belisco ao pensar que pude fazer isso. E especialmente com Harrison Ford dando vida ao Hulk Vermelho. É um verdadeiro privilégio.”
Como o Capitão América vai lidar com essa ameaça?
Uma das grandes questões do filme será como Sam Wilson enfrentará uma criatura tão poderosa. Seu novo traje de Vibranium poderá suportar um adversário que fica mais perigoso à medida que sua fúria aumenta?
Outra possibilidade é pela introdução do Adamantium no MCU, já que o metal indestrutível será explorado nos próximos filmes e terá origem nos restos mortais do Celestial Tiamut, que vimos em Eternos.
O Hulk Vermelho pode ser apenas uma ameaça pontual ou o início de algo maior, com Ross retornando para Vingadores: Doomsday e Hulk Contra Mundo, caso Harrison Ford esteja disposto a continuar no papel.
O salto de paraquedas de Anthony Mackie
Para promover o filme, Anthony Mackie e Danny Ramirez visitaram a Base Aérea de Nellis, onde Mackie, o novo Capitão América, saltou de um avião junto com membros do 58º Esquadrão de Resgate da Força Aérea. O momento foi compartilhado nas redes sociais:
Data de lançamento e elenco
Em Capitão América: Admirável Mundo Novo, Sam Wilson precisa lidar com uma crise global após se encontrar com o novo presidente dos EUA, Thaddeus Ross. Ao investigar o que está por trás dessa ameaça, ele descobre que o perigo é maior do que imaginava.
O filme traz no elenco Anthony Mackie, Danny Ramirez, Shira Haas, Xosha Roquemore, Carl Lumbly, Giancarlo Esposito, Liv Tyler, Tim Blake Nelson e Harrison Ford. A direção é de Julius Onah, com produção de Kevin Feige e Nate Moore.
Capitão América: Admirável Mundo Novo estreia nos cinemas do Brasil em 13 de fevereiro de 2025.