Marvel confirma a existência de Unicórnios no MCU


Unicornios-Marvel-1024x576 Marvel confirma a existência de Unicórnios no MCU

Estamos vivendo uma geração onde unicórnios deixaram de ser criaturas místicas e mágicas para se tornarem um verdadeiro fenômeno, principalmente entre os mais jovens. São camisetas, chaveiros e todo o tipo de produto que contenha um dos seres mais bonitos das histórias de fantasia. Unicórnios já estiveram presentes em franquias icônicas nos cinemas, como Harry Potter, mas os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel nunca tiveram a oportunidade de conhecer um cavalo com chifres.

Os três últimos episódios de What If…?, a nova série animada da Marvel, apresentaram ao público algum tipo de conteúdo sombrio, seja incluindo uma versão alternativa do Doutor Estranho, seja matando todos os Vingadores que conhecemos (mais de uma vez).

Enquanto todos pensavam que a série de animação seria só um anúncio de tragédias, o episódio mais recente conta uma abordagem mais leve e divertida de Thor, o Deus nórdico poderoso que conhecemos em 2011.

Depois que Thor decide dar uma festa na Terra, seu irmão adotivo, Loki, chega com sua nova família. No capítulo, Thor é filho único e o título de irmão nunca chegou a ser dado ao Deus da Trapaça. Na verdade, ao invés de ser salvo por Odin, Loki é devolvido aos seus pais e assume o posto de Gigante de Gelo que sempre deveria ter assumido, afinal, ele nasceu em Jotunheim.  Entretanto, embora as coisas sejam drasticamente diferentes do que aconteceu na linha do tempo principal do MCU, o amor de Thor por Jane Foster ainda existe.

E qual o melhor indício de que o amor existe do que, de fato, unicórnios ?

Depois que a festa de Thor chega ao fim, ele deixa claro ter um forte interesse amoroso por Jane e chega até mesmo a convidá-la para um encontro. Seguindo um dos maiores clichês que existem, Thor sugere levar a moça para um planeta composto inteiramente de unicórnios.

Thor-e-Jane-What-If Marvel confirma a existência de Unicórnios no MCU

Como se isso já não fosse bizarro o suficiente, ao invés de pastar e serem criaturas mágicas, esses unicórnios também servem nas mesas. A notícia chegou com tom cômico para os fãs, afinal, quem nunca sonhou em ter um unicórnio como garçom?

O significado da cena, entretanto, é ainda maior, pois abre as portas para que as criaturas mitológicas sejam inseridas na linha do tempo principal, em formato live-action. Recursos não faltam para o estúdio de Kevin Feige e a representação de um cavalo com chifres não é nada difícil perto do que a Marvel já nos apresentou em séries como WandaVision e Loki.

Essa não foi a primeira vez que o MCU cria sua própria versão de criaturas míticas, uma vez que Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis nos apresentou dragões.

What If…? está disponível só no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 25/09/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.