Marvel avalia criação de um novo Universo além do MCU

Marvel-MCU Marvel avalia criação de um novo Universo além do MCU

X-Men: A Série Animada pode ter sido transmitida por apenas cinco anos, mas o fato de ter feito tanto sucesso naquela época é o que levou ao seu renascimento por meio da nova série X-Men ’97 no Disney+ (não sem antes atender a duas exigências de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios).

Essa não foi a única série da Marvel que dominou os anos 90, pois também tivemos títulos como O Incrível Hulk, Quarteto Fantástico, Homem de Ferro e Homem-Aranha: A Série Animada. Esta última está no mesmo patamar de X-Men: A Série Animada em termos de popularidade, e a esperança agora é que o lançador de teias também faça um retorno semelhante.

A série terminou com um grande cliffhanger e qualquer tipo de revival certamente receberia a mesma resposta entusiasmada que X-Men ’97. No entanto, os planos da Marvel Studios podem ter ambições ainda mais grandiosas.

Explorando um Universo Animado da Marvel dos Anos 90

Homem-Aranha-A-Serie-Animada Marvel avalia criação de um novo Universo além do MCU

De acordo com The Cosmic Circus, que vale lembrar, tem um alto índice de acertos em notícias desse tipo, “houve discussões sobre explorar um Universo Animado da Marvel dos anos 90, que provavelmente seria explorado por meio de X-Men ’97 neste momento.”

“Há potencial para mais projetos serem desenvolvidos dentro deste universo, sendo o candidato mais provável uma série sequência de Homem-Aranha: A Série Animada, mas isso ainda está muito no início do desenvolvimento como uma ideia sendo discutida.”

Em outras palavras, parece que a Marvel Animation tem planos para crossovers que nos mostrarão mais dos personagens que tiveram destaque nas séries mencionadas acima. Se tudo der certo, isso nos levará a uma série como “Homem-Aranha ’98“, pois X-Men ’97 mostrou que há potencial.

Brad Winderbaum, um dos produtores executivos de X-Men ’97 e chefe de animação, streaming e televisão na Marvel Studios, foi recentemente questionado sobre um possível revival de Homem-Aranha: A Série Animada e pareceu sugerir que nada está fora de questão.

“Estamos fazendo isso agora. Estamos em produção em Daredevil: Born Again em Nova York, eles estão filmando enquanto falamos – estou vendo mensagens de texto chegando do set,” disse ele. “Essa é provavelmente a próxima série que vai revisitar e reviver um canto realmente forte, e um dos meus favoritos do nosso universo e nosso fandom. E… você nunca sabe, é a resposta!”

John Semper, o criador da série animada do Homem-Aranha dos anos 1990, foi recentemente questionado se estaria aberto a se envolver e disse, “Tudo o que eles têm que fazer é me ligar. Estou aqui, e certamente consideraria fazer isso.”

Não é o suficiente para termos alguma certeza por enquanto, mas esta é uma atualização promissora. A estreia de X-Men ’97 até fez referência a Homem-Aranha: A Série Animada com dois easter eggs, que não passaram despercebidos pelos fãs. Um é a presença do Clarim Diário, e outro é uma notícia no próprio jornal sobre o Homem-Aranha.

X-Men ’97, X-Men: A Série Animada e Homem-Aranha: A Série Animada estão todos no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário