Marvel apresenta o inédito Sabre de Luz Dourado de Star Wars

Luke-Skywalker Marvel apresenta o inédito Sabre de Luz Dourado de Star Wars

No universo expansivo de Star Wars, a Marvel Comics acaba de revelar um elemento que promete adicionar ainda mais profundidade à saga para aqueles fãs que buscam as histórias além dos filmes e séries: um sabre de luz dourado, empunhado por um novo Sith que desafia Luke Skywalker em sua jornada para se tornar um Jedi.

Na série Star Wars da Marvel Comics, Luke Skywalker está empenhado em purificar um cristal kyber vermelho corrompido, que os fãs especulam se tornará o componente principal de seu famoso sabre de luz verde. No entanto, ele encontra mais resistência do que imaginava.

Em uma prévia da edição Star Wars #43, que você confere abaixo, Luke se vê preso dentro do cristal, que foi corrompido por um antigo Sith cuja sombra ainda está aprisionada no interior. Luke acreditava que poderia ajudar esse Sith a se libertar, mas descobre que o Lado Sombrio, ainda sem nome, não deseja a ajuda de um Jedi.

Na verdade, eles pretendem converter Luke ao Lado Sombrio para aumentar seu próprio poder e construir um lar ainda mais ambicioso dentro do cristal. Na prévia divulgada pela Marvel, o Sith ameaça Luke com um sabre de luz dourado e espinhoso.

Star-Wars-Sabre-Dourado-img1 Marvel apresenta o inédito Sabre de Luz Dourado de Star Wars
Star-Wars-Sabre-Dourado-img2 Marvel apresenta o inédito Sabre de Luz Dourado de Star Wars

Ambientada entre O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, a série Star Wars da Marvel chamou a atenção ao retratar Luke com um sabre de luz de lâmina amarela, adicionando uma nova arma à jornada do personagem. Agora, Luke enfrentará um Sith com seu próprio sabre único.

Enfrentando um Sith totalmente novo

Descrito apenas como um “Sith Renegado”, o vilão parece ter uma perspectiva diferente sobre raiva e tristeza em comparação com a linhagem de Palpatine, argumentando que seu lar-fortaleza é livre dessas emoções.

Tendo aprisionado Luke na prévia, parece que o Sith deseja aproveitar sua dor, transformando a prisão do cristal kyber em algo muito mais grandioso. Vale ressaltar que histórias anteriores de Star Wars foram repletas de artefatos Sith capazes de possuir aqueles que os manuseiam, e o objetivo final do Sith pode ser assumir o controle do corpo de Luke, aprisionando-o dentro do cristal.

Como um antigo adepto do Sith Eterno, não é surpresa que esse novo Sith tenha uma perspectiva diferente da de Palpatine, e será fascinante ver como eles tentam dobrar Luke à sua vontade. Até agora, o Sith defende uma doutrina específica de superação da dor, aparentemente vinculando essa crença ao seu sabre dourado, semelhante a uma maça.

A arma é notável por ser perigosa mesmo sem a lâmina acesa e parece ser a declaração perfeita para um Sith que é especificamente obcecado pela superioridade através da dor. Notavelmente, Palpatine também possuía sabres de luz dourados, em um reconhecimento ostensivo de seu poder político. O novo Sith tem a mesma arrogância – cumprimentando Luke de um trono escuro em seu primeiro encontro – mas temperada por uma obsessão masoquista com a dor física.

Considerando que Luke Skywalker perdeu sua mão para Darth Vader na linha do tempo recente de Star Wars, é provável que enfrentar esse novo Sith seja crucial para evoluir seu entendimento do Lado Sombrio e sua conexão com a Força – uma evolução que pode levar à purificação do cristal e à criação de seu icônico sabre de luz verde.

Star Wars #43 será lançado pela Marvel Comics em 21 de fevereiro de 2024.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário