Mark Ruffalo, o rei dos Spoilers, responde sobre rumor de filme do Hulk

Hulk-Vingadores-Guerra-Infinita Mark Ruffalo, o rei dos Spoilers, responde sobre rumor de filme do Hulk

Desde que surgiram rumores sobre um possível filme Hulk Contra o Mundo há alguns anos, as novidades sobre a suposta sequência da Marvel Studios pararam. Com a possível aparição do Hulk Vermelho em Capitão América 4, parece que o estúdio está preparando o terreno para algum tipo de confronto entre Hulks. Infelizmente, não é tão simples quanto escrever um roteiro e iniciar a produção quando se trata do Hulk e personagens associados.

Direitos do Hulk em live-action

Semelhante ao Homem-Aranha da Sony, mas com suas peculiaridades, os direitos de exibição do Hulk em live-action sempre estiveram atrelados a um acordo que envolve a Universal. Acredita-se que algum acordo tenha sido alcançado durante as negociações sobre a aquisição do Hulu que permitiria à Disney assumir os direitos do personagem, mas até agora não há nada oficial sobre esse ponto. Se o antigo acordo ainda estivesse em vigor, a Marvel poderia fazer o filme, mas acabaria compartilhando os lucros com a NBCUniversal.

Mark Ruffalo e o futuro do Hulk

Mark Ruffalo, o ator que interpreta o Hulk e é conhecido por soltar informações antes da hora, expressou o desejo de continuar a evoluir o personagem e manifestou interesse em fazer outro projeto solo do Gigante Esmeralda. Em conversa com o ComicBook, Ruffalo foi questionado sobre uma mudança na situação dos direitos do Hulk após o acordo entre Disney e Universal.

Não que eu saiba”, começou Ruffalo, acrescentando que “me pediram para não comentar especificamente sobre isso.” Antes uma grande fonte de spoilers do MCU, parece que Ruffalo está mais cuidadoso com as palavras. Embora não tenha conseguido revelar grandes atualizações sobre o status dos direitos em live-action, ele compartilhou que está tão esperançoso quanto qualquer um de que outro filme do Hulk possa acontecer e que, se acontecer, ele tem algumas ideias sobre o que deveria ser.

Espero que um dia eles resolvam isso,” ele disse sobre a troca de direitos. “Acho que outro filme do Hulk no MCU poderia ser realmente legal e tenho pensado muito sobre o que poderia ser, mas ainda não sei.

Possível projeto do Hulk em andamento

Se tal projeto realmente estiver em andamento na Marvel Studios e fizer parte da Saga do Multiverso, talvez a Disney finalmente compartilhe algumas notícias oficiais em 2024.

Há um ano, a Marvel Studios registrou o nome Shadowstone Productions LLC para uma empresa vinculada a um projeto desconhecido. Nos quadrinhos da Marvel, Shadow-Stone foi um mineral raro usado para criar a nave que trouxe Hulk de volta à Terra para se vingar dos Vingadores, que o mandaram para o espaço. Isso parece uma clara referência a aspectos da história de Hulk Contra o Mundo.

Indicações de Jessica Gao sobre o futuro do Hulk

Quando Mulher-Hulk: Defensora de Heróis ainda estava exibindo seus episódios semanais, a produtora Jessica Gao deu uma indicação de que algo estava acontecendo na Marvel Studios. Sobre a ida de Bruce Banner ao espaço, ela disse que essa era uma questão para ser respondida em um projeto futuro.

“Você sabe, ele passou muito tempo fora do planeta como vimos em Thor: Ragnarok. E só pudemos ver um pouquinho de como era sua vida quando ele estava naquele planeta. Deus sabe o que Hulk fez nos anos em que esteve lá, então ele precisa voltar e lidar com algumas coisas fora do mundo que aconteceram durante esse tempo.”

Atualizado em 07/12/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário