Margot Robbie tinha apenas uma condição para fazer o filme da Barbie

Margot-Robbie-Barbie Margot Robbie tinha apenas uma condição para fazer o filme da Barbie

Agora que os trailers já foram divulgados, é difícil imaginar outra atriz além de Margot Robbie como Barbie, a boneca mais famosa do mundo, ainda que inicialmente houvesse outros nomes associados ao aguardado filme. No entanto, de acordo com um novo artigo na revista Time, Robbie não teria aceitado o papel se fosse a única a interpretar a personagem.

Conforme o artigo explica, a Barbie de Margot Robbie é a versão clássica da Barbie que as pessoas se lembram: cabelos loiros, pernas longas e bronzeadas, roupas cor-de-rosa, entre outros. Mas depois que a Mattel, a empresa que fabrica a boneca, introduziu uma variedade muito maior de Barbies em seu catálogo nos últimos anos, isso possibilitou ao filme retratar todos os tipos de Barbies. Robbie revelou que, sem outras Barbies, ela não teria interesse no papel.

Se a Mattel não tivesse feito essa mudança para ter uma multiplicidade de Barbies, eu não acho que tentaria fazer um filme da Barbie“, ela disse à revista. “Eu não acho que se deva dizer: ‘Esta é a única versão do que a Barbie é, e é isso que as mulheres devem aspirar a ser e parecer e agir’.

Existem muitas Barbies no filme

Barbies Margot Robbie tinha apenas uma condição para fazer o filme da Barbie

Issa Rae, que criou, escreveu e estrelou a aclamada série da HBO Insecure, concordou com Robbie, dizendo que a diversidade do elenco foi o que a convenceu a aceitar o filme da Barbie como um todo.

Minha preocupação era que fosse parecer muito feminismo branco, mas acho que é autoconsciente“, disse ela. “Barbie Land é perfeito, certo? Representa a perfeição. Então, se a perfeição é apenas um monte de Barbies brancas, não sei se alguém pode se identificar com isso.”

O presidente da Mattel, Richard Dickson, argumentou que, para pessoas que têm apenas uma versão da Barbie em mente, a interpretação de Robbie é simplesmente uma porta de entrada para as outras.

Claro que ela se parece com a Barbie“, disse Dickson. “Mas todas elas são Barbie. É o elenco perfeito para expressar o que a Barbie é hoje. E Margot é a ponte.”

Hari Nef, que interpreta uma Barbie médica no filme, entrou no projeto com sua experiência de vida como mulher trans, e também se sentiu à vontade e empolgada com o filme graças à roteirista e diretora Greta Gerwig.

Eu sabia que isso não iria fugir das partes da Barbie que são mais interessantes, mas potencialmente um pouco mais complicadas“, disse Nef à Time. “A história contemporânea do feminismo e da positividade corporal – há questões sobre como a Barbie pode se encaixar em tudo isso.

Barbie estreia nos cinemas do Brasil em 20 de julho de 2023.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário