Malala Yousafzai escreve carta emocionante para Ms. Marvel


Malala-Yousafzai-Ms.-Marvel Malala Yousafzai escreve carta emocionante para Ms. Marvel

A vencedora do Prêmio Nobel da Paz,  Malala Yousafzai, escreveu uma carta de agradecimento à Ms. Marvel. A série do Disney+, que estreou hoje (8), traz a primeira super-heroína de origem paquistanesa da Marvel, que, após descobrir seus poderes, adota o antigo codinome da Capitã Marvel, de quem é fã número um, e cria um uniforme a partir de um burquíni. 

Compartilhando a mesma origem da personagem, Yousafzai demonstrou sua gratidão com a série em uma carta postada pela conta da Marvel no Twitter ontem, um dia antes da estreia da produção. 

Não é todo dia que ligo a TV e encontro um personagem que come as mesmas comidas, ouve a mesma música ou usa as mesmas frases em urdu que eu“, a ativista disse em sua carta escrita à mão. “Que alegria ver a Ms. Marvel refletir a vida de uma família de imigrantes paquistaneses e revelar uma jovem super-heroína cujos poderes se conectam à sua tradição. Obrigado, Marvel e Disney+, e a mais importante, Ms. Marvel”.

Yousafzai é uma ativista paquistanesa de 24 anos que luta pelos direitos das meninas e mulheres de seu país à educação e a frequentar a escola. Ela é a mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz, que foi recebido em 2014, quando tinha apenas 17 anos.

A jovem escreveu um livro de memórias best-seller intitulado Eu sou Malala: A história da garota que defendeu o direito à educação e foi baleada pelo Talibã, no qual ela conta sobre sua experiência. A obra foi adaptada para um documentário no ano seguinte.

No seriado da Marvel, Kamala Khan, interpretada por Iman Vellani, é uma adolescente criada em Nova Jersey. Muito fã de quadrinhos de super-heróis, a jovem se vê ganhando super poderes que ela jamais esperava. Agora ela precisará descobrir o peso da responsabilidade que carrega enquanto vive seus conflitos familiares e amorosos.

O primeiro episódio de Ms. Marvel já está disponível no Disney+. Novos capítulos são lançados às quartas-feiras.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 08/06/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.