A Marvel Studios pode finalmente ter encontrado um diretor para o próximo filme dos Vingadores. Tanto o Deadline quanto o The Hollywood Reporter estão reportando que Shawn Levy, diretor de Deadpool & Wolverine, está em negociações para assumir o projeto, que anteriormente era conhecido como Vingadores: A Dinastia Kang antes da saída de Jonathan Majors, que interpretava o vilão Kang, o Conquistador.
O estúdio teria oferecido a direção a Levy em meados de março, mas ele recusou na época, pois ainda estava finalizando Deadpool & Wolverine e também trabalhava na última temporada de Stranger Things.
Aparentemente, a decisão da Marvel de adiar o filme por vários meses abriu uma janela de oportunidade, e agora as negociações estão em andamento.
No entanto, parece que o acordo está longe de ser concluído. Diz-se que Levy recebeu o último roteiro de Michael Waldron, mas ainda não deu uma resposta definitiva se vai se juntar ao projeto, e outros cineastas também estão sendo considerados.
Retorno de mais de 60 personagens da Marvel
O relatório do Deadline também menciona alguns detalhes intrigantes da nova trama. “Fontes próximas ao projeto dizem que mais de 60 personagens do MCU poderiam reprisar seus papéis, incluindo todos, desde Mark Ruffalo, Chris Hemsworth e Benedict Cumberbatch até Tom Hiddleston, Simu Liu e Karen Gillan. Ao contrário dos primeiros quatro filmes, em que havia um grupo principal consistindo de Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Hemsworth e Ruffalo, muitos dos personagens neste filme teriam o mesmo destaque, tornando-o mais um recurso de conjunto em vez de alguns personagens liderando o time.”
Apesar da recente demissão de Jonathan Majors, espera-se que Kang ainda apareça com outro ator, embora o personagem provavelmente não desempenhe um papel tão significativo na história.
Como sabemos, o roteirista de Loki, Michael Waldron, foi contratado para escrever um novo rascunho do roteiro, mas relatos indicam que os eventos da segunda temporada de Loki ainda vão influenciar na trama principal, o que significa que Kang provavelmente continuará como um personagem de apoio.
A Disney rompeu laços com Majors quase imediatamente após as notícias de que ele havia sido considerado culpado, o que obviamente parece sugerir que estavam esperando o veredicto antes de tomar sua decisão.
No entanto, alguns insiders acreditam que o estúdio nunca iria prosseguir com Majors como Kang, independentemente do resultado do julgamento. Os relatórios comerciais não mencionam nada sobre um novo ator assumindo como Kang, mas observam que o filme possivelmente incluirá múltiplos antagonistas.
Vingadores 5 está atualmente programado para chegar aos cinemas em 1º de maio de 2026, com Vingadores: Guerras Secretas previsto para seguir em 7 de maio de 2027.