Maior rede de cinemas do mundo venderá ingressos a 15 centavos


A AMC, maior rede de cinemas do planeta, vai oferecer ingressos a 15 centavos de dólar na reabertura em 20 de agosto, comemorando o 100º aniversário da rede.

AMC-Cinemas-15-centavos-1024x576 Maior rede de cinemas do mundo venderá ingressos a 15 centavos

Para a celebração do Centenário, todas as salas dos cinemas AMC nos Estados Unidos que abrirem em 20 de agosto oferecerão todos os assentos disponíveis para todos os filmes daquele dia pelo preço de admissão da década de 1920, de 15 centavos de dólar. Como o distanciamento social deve ser observado, o número de assentos disponíveis será reduzido.

Além dessas, espera-se que outras 300 salas AMC em todo os Estados Unidos sejam abertas durante as duas semanas seguintes para os lançamentos de “Os Novos Mutantes” da Disney, em 28 de agosto, e Tenet, da Warner Bros, em 3 de setembro.

A AMC afirmou que seus protocolos de limpeza e segurança foram desenvolvidos em cooperação com especialistas das áreas de saúde e segurança e serão rigorosamente aplicados em todos as salas AMC.

A rede AMC surgiu em 1920, quando os Irmãos Dubinsky começaram as operações com uma única tela de cinema em Kansas City, estado de Missouri. A partir dali a empresa se tornaria a maior rede de exibição de filmes nos EUA, Europa, Oriente Médio e no mundo.

“Cem anos depois, conforme a AMC reabre suas portas para os cinéfilos dos EUA pela primeira vez em mais de cinco meses, a AMC está celebrando sua história com um retorno ao ano em que tudo começou oferecendo filmes em 2020 a preços de 1920”.

Cerca de dois terços de seus mais de 600 cinemas nos Estados Unidos serão reabertos até 3 de setembro. O restante está aguardando autorização de autoridades estaduais e locais.

Estão previstas outras promoções após 20 de agosto. A rede pretende cobrar 5 dólares nos ingressos para trazer de volta à telona grandes sucessos como “A Origem”, “Pantera negra”, “De Volta para o Futuro”, “Os Caça-Fantasmas”, “Grease: Nos Tempos da Brilhantina”e “Star Wars, Episódio V: O Império Contra-Ataca”, além de oferecer uma variedade de combos de alimentos e bebidas por US$ 5.

A rede de cinemas tem um programa de fidelidade chamado AMC Stubs, e seus membros ganharão pontos em dobro em todas as compras de ingressos e comidas e bebidas até o final de outubro.

“Estamos entusiasmados em mais uma vez abrir nossas portas para os cinéfilos americanos que buscam uma oportunidade de sair de suas casas e apartamentos e escapar para a magia do cinema. Conforme nossos convidados retornam em nosso primeiro dia de retomada das operações em 20 de agosto, nós os convidamos a juntarem-se a nós na comemoração de um retorno ao cinema e na comemoração dos 100 anos da AMC, fazendo sorrisos acontecerem com filmes a preços de 1920, apenas 15 centavos”, disse o CEO Adam Aron.

Atualizado em 24/10/2020


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.