M3GAN: o visual da boneca foi inspirado em Elizabeth Olsen?

Elizabeth-Olsen-e-M3GAN M3GAN: o visual da boneca foi inspirado em Elizabeth Olsen?

A Blumhouse Productions, conhecida por franquias de terror como Atividade Paranormal, Uma Noite de Crime e Sobrenatural, mais uma vez provou seu domínio no gênero com o lançamento do filme M3GAN, do diretor Gerard Johnstone, que atualmente está superando as expectativas de bilheteria.

M3GAN gira em torno da história de uma boneca movida a Inteligência Artificial que desenvolve autoconsciência e se torna uma superprotetora hostil a qualquer um que se coloque entre ela e sua companheira humana.

O filme produzido por James Wan ainda nem chegou ao Brasil e já somou mais de US$ 45 milhões nas bilheterias mundiais, de acordo com os dados do Box Office Mojo, tornando M3GAN a mais nova sensação de terror do cinema.

M3GAN M3GAN: o visual da boneca foi inspirado em Elizabeth Olsen?

Falando da boneca realista, muitos estão convencidos de que a personagem, fisicamente retratada por Amie Donald e dublada por Jenna Davis, parece estranhamente familiar.

Pelas reações nas redes sociais, muitas pessoas acreditam que M3GAN se parece muito com a estrela do Universo Cinematográfico da Marvel, Elizabeth Olsen, e desde que o primeiro teaser do filme foi lançado alguns meses atrás, os fãs já notaram sua semelhança.

Alguns estão até convencidos de que as mentes por trás do último sucesso de bilheteria de terror realmente modelaram M3GAN com o rosto da atriz que interpreta Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, enquanto outros acharam que Olsen estava interpretando o papel. E de fato, depois de colocá-las lado a lado, é difícil “desver”.

O diretor comentou as comparações

M3GAN-e-Elizabeth-Olsen M3GAN: o visual da boneca foi inspirado em Elizabeth Olsen?

Diante das teorias de que a boneca teria sido inspirada em Elizabeth Olsen ou em suas irmãs gêmeas, o diretor Gerard Johnstone resolveu falar sobre o assunto em entrevista para o Unilad. O cineasta contou que achou a situação engraçada, mas explicou que teria sido praticamente impossível basear o design da boneca em qualquer celebridade, segundo ele devido à complexidade do processo criativo.

“Mesmo se disséssemos que ela deveria se parecer com Elizabeth Olsen, uma vez que a equipe encarregada de fazê-la em 2D a conceituou, transformou-a em 3D e depois a fabricou e colocou silicone – todas essas pequenas mudanças incrementais mudam completamente a maneira como ela parece”, disse ele. “Então, em última análise, ela realmente foi sua própria criação.

“Tínhamos um esboço de conceito 2D que realmente amamos, mas parece diferente da M3GAN real. Mas agora todos nós nos apaixonamos pela aparência da nossa M3GAN real”, o diretor continuou.

Portanto, de acordo com o diretor, a equipe criativa não tinha Elizabeth Olsen ou suas irmãs em mente ao criar a boneca assassina, mas eles tinham uma aparência específica que queriam alcançar.

M3GAN já garantiu continuação

Faz pouco tempo desde que M3GAN chegou aos cinemas, mas já parece bastante evidente que a Universal Pictures está muito satisfeita com seu desempenho, tanto que, de acordo com o Deadline, o filme já ganhou aprovação para desenvolver uma sequência, bem como uma versão mais sangrenta e sem preocupação com classificação indicativa.

M3GAN estreia nos cinemas do Brasil em 19 de janeiro.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário