Lucasfilm explica curiosa conexão entre 2 novos filmes Star Wars

Rey-Skywalker Lucasfilm explica curiosa conexão entre 2 novos filmes Star Wars

Vários projetos para o cinema foram anunciados oficialmente durante a Star Wars Celebration deste ano em Londres, incluindo um filme focado em Rey (Daisy Ridley) assumindo o comando de uma nova Academia Jedi, e um longa ambientado milhares de anos no passado que recebeu o título de Dawn of The Jedi (A Origem dos Jedi, em tradução livre).

Sharmeen Obaid-Chinoy (Ms. Marvel) irá dirigir o filme da Rey, que será ambientado 15 anos após A Ascensão Skywalker, enquanto James Mangold (Logan, Indiana Jones e a Relíquia do Destino) dirigirá o que ele descreveu como “uma espécie de Dez Mandamentos da Força“.

Com um projeto ocorrendo tantos anos antes de Uma Nova Esperança e o outro se passando gerações depois, eles terão alguma conexão? Aparentemente, sim.

Acho que o que é sempre ótimo em Star Wars é que é uma grande galáxia, e estamos saindo de uma grande guerra com a Primeira Ordem“, disse a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, ao GamesRadar. “Agora, Rey fez uma promessa a Luke e isso é realmente o cerne de onde estamos indo e o que essa história será. E acho que isso oferece uma tremenda oportunidade de introduzir novos personagens e começar com algo novo, porque culminamos com o que George [Lucas] estava criando, e agora levamos tudo isso para o próximo capítulo.”

Kennedy acrescentou que houve interesse em um filme sobre a origem da Força desde o momento em que ela entrou e George a trouxe para o estúdio.

Foi algo que Jim [Mangold] se interessou imediatamente, e acho que é um complemento muito bom para o que estamos fazendo ao avançar para o futuro com Rey, e depois entender um pouco mais de onde tudo isso começou“, explica ela. “Porque isso estará no centro da criação da nova Ordem Jedi, então ter uma verdadeira noção de onde isso possa ter começado com a origem dos Jedi pode ser bem legal.

É difícil imaginar que esses filmes tenham personagens em comum, mas não está fora de cogitação, já que os Jedi costumam retornar como Fantasmas da Força de vez em quando.

Star Wars: Dawn of the Jedi e New Jedi Order não têm data de lançamento, mas a Lucasfilm tem as seguintes estreias agendadas oficialmente: 19 de dezembro de 2025, 18 de dezembro de 2026 e 17 de dezembro de 2027.

Atualizado em 28/06/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário