Luca: Tudo Sobre o Novo Filme da Pixar no Disney+


Atualizado em 31/03/2021

Luca-Pixar-Disney-Plus-1-1024x576 Luca: Tudo Sobre o Novo Filme da Pixar no Disney+

Luca é o 24º longa-metragem da Pixar e foi produzido pela mesma equipe de animação que trouxe Procurando Nemo, WALL-E, Divertida Mente, Toy Story e, mais recentemente, Soul. Com o time de gênios da Pixar por trás do lançamento, o novo filme do Disney+ tem muito potencial para se tornar mais um grande sucesso do estúdio.


A aventura no litoral italiano promete ser um conto único e comovente, além de marcar a estreia de Enrico Casarosa como diretor de um longa. O cineasta e ilustrador italiano foi indicado ao Oscar em 2012 com La Luna (disponível no Disney+) na categoria “Melhor Animação em Curta-metragem”.

Assinam o roteiro Mike Jones e Jesse Andrews. Mike tem no currículo Os Incríveis 2, Toy Story 4, Viva: A Vida é uma Festa e Soul. Jesse é o roteirista de Eu, Você e a Garota que vai Morrer e Todo Dia.

Luca ganhou recentemente um trailer oficial, que nos deu uma breve visão de quem Luca e seu amigo realmente são e como as imagens estão incrivelmente detalhadas. Mas o que mais sabemos do novo filme da Pixar?

Luca é sobre o quê?

A nova animação da Pixar conta uma história divertida e comovente sobre a amizade, e é protagonizada por um garoto de 13 anos (Luca Paguro) e seu melhor amigo, Alberto Scorfano, em um verão inesquecível na Riviera Italiana. Quando estão em terra, os dois se divertem passeando de scooter, comendo muito macarrão e tomando sorvete. Mas eles guardam um profundo segredo que pode complicar as coisas: quando tocam a água, se transformam em monstros marinhos.

De onde veio a ideia do filme?

Apesar do roteiro não trazer a assinatura de Enrico Casarosa, a história de Luca é inspirada principalmente na infância do diretor, portanto terá um toque biográfico. Além dessa referência, o cineasta comentou em entrevista ao Yahoo que se inspirou também nos filmes Conta Comigo (1986), A Terra Treme (1948) e Stromboli (1950), sendo esses dois últimos clássicos italianos.

A inspiração é meu melhor amigo e eu, e nossa amizade. Nos conhecemos quando tínhamos 11 ou 12 anos. Eu era tímido, acanhado, um pouco superprotegido. Ele estava livre para se meter em encrencas, para correr, e isso realmente abriu meu mundo… E aqueles verões intermináveis ​​realmente podem representar os aspectos mais importantes de uma amizade. Eu estava vendo mapas antigos e ouvindo antigas lendas da região. Foi daí que veio o a ideia do monstro marinho.

Em outro momento, Enrico comentou:

Essa é uma história profundamente pessoal para mim, não somente por se passar na Riviera Italiana, onde cresci, mas porque o ponto central do filme é a celebração da amizade. As amizades da infância geralmente definem o curso de quem a gente quer se tornar e esses laços estão no centro de Luca“.

Dois cenários

O trailer de Luca mostra a simpática cidade litorânea onde a trama de desenrola, mas, segundo o diretor Enrico Casarosa, o filme usar a mesma abordagem de outras produções da Pixar, como Soul, Divertida Mente e Viva: A Vida é uma Festa, mostrando dois cenários distintos.

Nosso protagonista vem de uma comunidade escondida e por isso tem parte do filme lá, mas a maior parte é para onde vão, que é, claro, a cidade vizinha. Existem dois mundos. O inclinação é um pouco mais para o mundo humano. Também porque, de várias maneiras, queremos levar todo o mundo para a Itália, para esta pequena e pitoresca cidade italiana, que é muito parecida com o tipo de cidade baixa em que cresci quando eu era criança e passava os verões lá.

Luca vai passar nos cinemas?

Luca será lançado nos cinemas apenas nos países onde o Disney+ ainda não está disponível. Embora tenha sido originalmente planejado para estrear nas telonas do mundo todo, a Disney anunciou que Luca será lançado via streaming nas regiões cobertas pelo Disney+.

Haverá cobrança adicional no Disney+?

Não. Luca não seguirá os mesmos passos de Mulan, Raya e o Último Dragão, Cruella e Viúva Negra, portanto não haverá a cobrança de Premier Access para o longa-metragem da Pixar. O filme estará disponível gratuitamente para todos os assinantes do Disney+, assim como aconteceu com Soul no Natal de 2020.

Entenda o que é o Premier Access (Acesso Premium) do Disney Plus

Data de estreia de Luca

A data de lançamento de Luca é 18 de junho de 2021. O anúncio da Disney veio junto com a alteração do calendário de várias outras produções. Para conferir como ficou, veja esse post:

Calendário de Lançamentos Disney+ e Cinemas 2021 – Atualizado

Elenco

image-54 Luca: Tudo Sobre o Novo Filme da Pixar no Disney+

O elenco de vozes por trás do novo filme da Pixar, Luca, traz Jacob Tremblay (O Quarto de Jack) como o personagem título e Jack Dylan Grazer (Shazam!) dando vida ao seu melhor amigo, Alberto.

Os demais membros do elenco são:

  • Maya Rudolph (Saturday Night Live) como Daniela, mãe de Luca.
  • Jim Gaffigan (Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas) como Lorenzo, pai de Luca.
  • Emma Berman como Giulia, amiga de Luca e Alberto com grande senso de justiça.
  • Marco Barricelli como Massimo, o pai de Giulia.
  • Saverio Raimondo, humorista italiano, como o vilão da história.

Curiosidades

  • O sobrenome de Alberto, Scorfano, significa peixe-escorpião em italiano, mas é comumente usado na Itália como uma expressão para indicar uma pessoa que não é bonita.
  • Originalmente, o diretor Enrico Casarosa queria que o lendário compositor italiano Ennio Morricone fizesse a trilha sonora, mas o maestro faleceu em julho de 2020, antes que Enrico tivesse a chance de convidá-lo. O filme será dedicado em sua memória.
  • Esse é a terceira animação da Disney a ser lançada exatamente no dia 18 de junho, depois de Tarzan (1999) e Toy Story 3 (2010).
  • Será a segunda atuação de Maya Rudolph em uma animação pertencente à Disney. Ela foi a personagem Cass, tia de Hiro e Tadashi em Operação Big Hero.
  • Embora os personagens sejam italianos, os dubladores principais são norte-americanos. Jacob Tremblay (Luca) é canadense e Jack Dylan Grazer nasceu em Los Angeles, Califórnia.

Trailer

Confira o trailer lançado antes da decisão da Disney de mover o filme dos cinemas para o Disney+, o que explica o aviso ao final do vídeo de que Luca estaria em breve nos cinemas.

E aqui a versão legendada:

Pôster Oficial

Poster-Luca-Pixar Luca: Tudo Sobre o Novo Filme da Pixar no Disney+

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.