Luca: Diretor Responde às Comparações com ‘Me Chame Pelo Seu Nome’


Atualizado em 03/05/2021

Luca-Pixar-e-Me-Chame-Pelo-Seu-Nome-1024x576 Luca: Diretor Responde às Comparações com 'Me Chame Pelo Seu Nome'

Logo após o primeiro trailer de Luca ser lançado pela Disney e Pixar, algumas pessoas foram às redes sociais compartilhar teorias sobre o personagem principal e sua relação com seu amigo, Alberto. Nos dois vídeos promocionais liberados até agora, vemos os amigos curtindo tudo o que podem em um verão na Riviera Italiana. Eles tomam sorvete, fazem passeios de scooter, andam de bicicleta e também pulam no mar. E é aí que as coisas se complicam.

Luca e Alberto têm um segredo e tentam esconder de todos na pequena cidade litorânea de Portorosso. Quando eles tocam a água, se transformam em monstros marinhos. E como o segundo trailer faz questão de evidenciar, os moradores da vila têm aversão a criaturas do mar, logo as coisas podem ficar ruins para os dois amigos se o segredo for descoberto.


Apesar dos vídeos revelarem Giulia, uma personagem feminina que se junta aos garotos, algumas pessoas rapidamente compararam o filme com Me Chame Pelo Seu Nome, um romance gay de 2017 entre dois jovens que também se passa em um verão na Itália.

Para esclarecer as coisas, o diretor Enrico Casarosa, que está estreando na cadeira de direção de um longa-metragem, afirmou em uma coletiva de imprensa que Luca não é uma história de amor. Não se trata de um romance hétero, nem gay e nem de um triângulo amoroso. Enrico esclareceu que não tinha intenção de fazer um filme romântico e que a história gira em torno da amizade.

Eu estava realmente ansioso para falar sobre uma amizade antes que namoradas e namorados complicassem as coisas. […] Quando Giulia entra em cena, às vezes a história poderia puxar para algum amor ou paixão de adolescente. Mas para ser totalmente honesto, eu realmente queria falar sobre amizade.


O diretor lembrou também que os protagonistas de Luca são bem mais jovens do que os personagens do filme Me Chame Pelo Seu Nome, e não teriam nem chegado à fase de preocupações com questões amorosas.

Isso realmente nunca esteve em nossos planos. Na verdade, trata-se da amizade entre eles naquele tipo de mundo pré-puberdade.”

Originalmente planejado para estrear nos cinemas, a Disney decidiu no início do ano mudar a estratégia de lançamento do filme da PixarEm vez de chegar aos cinemas, Luca seguirá os passos do vencedor de Oscar Soul, sendo lançado exclusivamente no Disney+ e sem o custo adicional do Premier Access.

Luca estreia no Disney+ no dia 18 de junho de 2021.

Veja também:
Luca: Tudo Sobre o Novo Filme da Pixar no Disney+

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.