Loki terá conexão com… Teletubbies!?


Atualizado em 16/05/2021

Loki-Teletubbies-1-1024x546 Loki terá conexão com... Teletubbies!?

Por essa ninguém esperava. Faltando menos de quatro semanas para a estreia de Loki, a série mais aguardada do Disney+, surge a revelação que a nova produção da Marvel sobre o Deus da Trapaça teve entre suas principais fontes de inspiração os Teletubbies, programa infantil que fez enorme sucesso no final da década de 1990 e acompanhava os personagens Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po em pequenas aventuras para pequenos espectadores.


Em uma entrevista que ainda será publicada na revista Entertainment Weekly, a diretora de Loki, Kate Herron, revelou algumas inspirações por trás de diferentes aspectos da série, marcada para estrear no dia 9 de junho, uma quarta-feira. De acordo com um trecho do artigo, o time de criação não revelou os períodos que serão visitados na trama, embora já seja possível extrair muita coisa dos trailers, como detalhamos aqui:
Loki: 7 Cenários e Eventos Históricos que Aparecerão na Série

Kate menciona que alguns dos projetos que serviram como fonte de ideias para o que veremos no Disney+ incluem Blade Runner, Mad Men: Inventando A Verdade e, mais curiosamente, Teletubbies. De acordo com o texto, a diretora não revelou mais detalhes sobre o contexto por trás da inusitada conexão com os Teletubbies, limitando-se a dizer que “Vocês terão que esperar até 11 de junho“, indicando que a entrevista foi realizada antes do recente anúncio de antecipação do lançamento de 11 para 9 de junho.

image-20 Loki terá conexão com... Teletubbies!?
Trecho da entrevista de Kate para o EW

A notícia mal saiu e alguns fãs não perderam a oportunidade de brincar com a declaração, com um deles dizendo que isso obviamente significa que o sol vai voltar a brilhar sobre nós novamente, fazendo uma montagem da clássica abertura do programa infantil com o rosto de Tom Hiddleston dentro do Sol:

E1ePnWEVUAUbZw6 Loki terá conexão com... Teletubbies!?
Tom Hiddlston em montagem com a abertura de Teletubbies

Por mais amplo e diferente que Loki seja em relação aos outros projetos do MCU, com alterações na linha do tempo, suspense policial e realidades alternativas, fica difícil imaginar que tipo de conexão poderia ser feita com os personagens da Teletubbilândia, e relevante o suficiente para ser mencionada como fonte de inspiração ao lado de Blade Runner e Mad Men.


Devemos lembrar que em um dos pôsteres de Loki há um misterioso relógio antropomórfico. Como explicamos em outro artigo, trata-se da personagem Miss Minutes, e existe a possibilidade de que a diretora Kate Herron estivesse se referindo a esse aspecto da série quando mencionou os Teletubbies.

Diferente dos lançamentos tradicionais do Disney+, os episódios de Loki serão lançados às quartas-feiras, começando em 9 de junho.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.