Loki revela vidas passadas dos agentes da AVT e prepara final revolucionário

Mobius-Don-Loki Loki revela vidas passadas dos agentes da AVT e prepara final revolucionário

Com o capítulo mais curto da temporada até o momento, o penúltimo episódio de Loki, intitulado “Ciência/Ficção”, finalmente revela as vidas passadas dos agentes da Autoridade de Variância Temporal, explicando, por exemplo, de onde vem toda a paixão de Mobius por Jet Skis e o costume de Casey de “guardar” coisas, como as Joias do Infinito que ele usava como peso de papel na AVT. [AVISO] Spoilers a seguir!

Descobrimos que Casey escapa de Alcatraz em uma linha do tempo alternativa em 1962. Ele é um criminoso e não o coletor de evidências desajeitado que nos cativou desde que o conhecemos. Quanto à Caçadora B-15, ela era pediatra em Nova York em 2012.

Então, temos Mobius, ou melhor, Don. Como muitos suspeitavam, ele realmente vendia Jet Skis (em 2022) e até possuía dois modelos em sua garagem. No entanto, ele é um pai solteiro de dois garotos problemáticos (sua esposa parece tê-lo deixado) e Don não parece ter muita sorte em vender os veículos aquáticos.

Quanto a OB, lá em 1994, ele é um cientista e escritor aspirante de ficção científica que constrói com sucesso um Temp Pad depois que Loki lhe dá o Manual da AVT que o próprio Ouroboros escreveu.

Loki é um herói contra o tempo

Loki-e-Mobius Loki revela vidas passadas dos agentes da AVT e prepara final revolucionário

O Deus da Mentira encontra cada um de seus antigos amigos enquanto desliza através do tempo e finalmente os reúne antes de se encontrar com Sylvie. Diferentemente de todos os outros, ela lembra de sua Variante masculina e descobrimos que a destruição do Tear Temporal enviou todos de volta para onde deveriam estar antes de Aquele Que Permanece os retirar de suas respectivas linhas do tempo alternativas para apagar suas memórias e transformá-los em seus soldados.

Embora Sylvie esteja feliz com sua nova vida, essa linha do tempo logo é ameaçada, com a destruição se espalhando por todo o Multiverso à medida que todas essas linhas do tempo começam a morrer. Loki testemunha seus amigos desaparecerem diante de seus olhos antes de dominar a habilidade de manipulação do tempo e retornar à AVT aparentemente pouco antes de Victor Timely tentar e falhar em salvar a organização que sua Variante criou.

Loki agora planeja reescrever a história e, se essas novas habilidades permanecerem, ele pode se tornar o ser mais poderoso do Multiverso. Será que era exatamente isso que Aquele Que Permanece queria? Ou Loki vai se tornar o próprio vilão do tempo? Se sim, o que isso significa para o asgardiano daqui para frente? Esperamos descobrir na próxima semana, quando o último episódio da segunda temporada da série estrear no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário