Loki | Final alternativo da 2ª temporada é revelado pelo diretor

Loki-o-Deus-das-Historias Loki | Final alternativo da 2ª temporada é revelado pelo diretor

A segunda temporada de Loki terminou com o asgardiano destruindo o Tear Temporal e usando sua condição de Deus para reviver as ramificações do tempo e reacender um Multiverso infinito. No entanto, para isso, o personagem de Tom Hiddleston acabou no centro de todo o tempo, tornando-se uma espécie de bateria para alimentar essas linhas temporais que emergem sem fim.

Infelizmente, isso significou que Loki teve que se despedir de seus amigos, observando-os de longe, dando ao final da temporada um desfecho agridoce.

Naturalmente, todos esperam ver o Deus Loki de novo, e uma teoria sugere que ele assumirá o lugar do Homem-Molecular em Vingadores: Guerras Secretas. Na história original dos quadrinhos de Guerras Secretas de Jonathan Hickman e Esad Ribic, o personagem foi usado para alimentar o planeta Battleworld do Doutor Destino, uma concentração de realidades reunidas para criar a única realidade do Multiverso. Mas isso é só mas uma hipótese que teremos que esperar para ver.

O final alternativo de Loki

Loki-Episodio-Ciencia-e-Ficcao Loki | Final alternativo da 2ª temporada é revelado pelo diretor

Nesta quarta-feira, o Disney+ lançou em alguns países o documentário da Marvel AVANTE: Nos Bastidores de Loki: Temporada 2, previsto para o Brasil em 29/11. Nesse especial, o diretor Aaron Moorhead detalhou um final alternativo para a aclamada série do Disney+.

Havia um rascunho do roteiro do final, o verdadeiro final. Algo não estava certo para nós dois sobre ele. E o problema era que, neste rascunho, Loki não destruía o Tear Temporal. Ele salvava o Tear de implodir e então ascendia ao trono. Todos sabíamos que havia algo errado, só não sabíamos o quê. Porque era tipo, bem, ele está tentando salvar o Tear, ele consegue o trono, tudo isso.”

“Mas o problema era que ele não tinha o sacrifício e percebemos, por que ele não destrói o Tear e depois assume a enorme responsabilidade do Tear? Ele não ganha nada com isso. Agora parece tão óbvio, parece exatamente a escolha certa. Mas esse foi um momento decisivo no desenvolvimento disso, quando percebemos que Loki precisa destruir e se tornar o Tear.”

Muitos fãs gostariam de ver Loki permanecendo como um membro ativo na Saga do Multiverso, mas sua transformação em “Deus Loki” foi muito bem recebida e acabou sendo uma conclusão e redenção tocante para sua história.

O retorno de Tom Hiddleston

Apesar de uma recente fala de Tom Hiddleston sobre ter completado sua jornada, parece certo que o veremos reprisar o papel de alguma forma, especialmente com a guerra Multiversal de Kang e todas essas incursões ocorrendo. De fato, um rumor recente alegou que há grandes planos para o ex-vilão nos próximos filmes dos Vingadores.

Todos os episódios de Loki estão no Disney+.

Atualizado em 22/11/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário