Loki enfrentaria o Tribunal Vivo na segunda temporada, mostra livro oficial

Loki-segunda-temporada Loki enfrentaria o Tribunal Vivo na segunda temporada, mostra livro oficial

A segunda temporada de Loki terminou com o personagem assumindo o título de Deus das Histórias e passando a controlar a estrutura do Multiverso, agora representada pela Árvore do Mundo em forma de Yggdrasil. Mas, segundo o livro Marvel Studios’ Loki: Season Two – The Art of the Series, os planos iniciais incluíam algo ainda mais ambicioso: um encontro com o Tribunal Vivo.

Essa entidade cósmica já foi citado e mostrada em produções anteriores do MCU, como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Thor: Amor e Trovão e na própria série Loki, onde aparece como uma estátua.

Nos quadrinhos, o Tribunal Vivo é responsável por julgar o equilíbrio do Multiverso com decisões absolutas.

image-6 Loki enfrentaria o Tribunal Vivo na segunda temporada, mostra livro oficial
Mundo da Estátua do Tribunal Vivo em Doutor Estranho 2

Segundo o artista Jackson Sze, a ideia era mostrar o quanto Loki se tornou poderoso. “Desde o início sabíamos que Loki se tornaria muito poderoso no final. Seja como Deus das Histórias ou com alguma conexão direta com o Multiverso”, explicou ele no livro.

“Nas imagens que criei, usei a estética do Multiverso apresentada na série What If…? e coloquei Loki no centro disso. Depois pensamos: ‘Quais seriam as entidades mais grandiosas que ele poderia encontrar?’ Poucas superam o Tribunal Vivo nas imagens do Adam [Ross]”, completou.

Conceitos que ficaram de fora

A arte, como você pode conferir no vídeo abaixo, mostra que os criadores chegaram a explorar possibilidades mais cósmicas, mas também consideraram revisitar eventos do passado de Loki. No fim, essas ideias não foram incluídas na versão final da temporada.

Tom Hiddleston, intérprete do personagem desde 2011, comentou em recentes que chegou a acreditar que a segunda temporada marcaria sua despedida do MCU.

“Eu achava mesmo que era o fim. Não estava mentindo, prometo”, afirmou o ator, aos risos. “Na época, eu realmente não sabia qual era o plano.”

Questionado sobre os próximos passos de seu personagem, Hiddleston foi breve: “[Risos] Sim. Eu sei de algumas coisas. É um privilégio continuar na equipe. Ainda há histórias a serem contadas.”

Rumores sobre Doutor Destino

Enquanto o Multiverso continua a se expandir, a Marvel estaria reformulando seus planos após Vingadores: Guerras Secretas. Depois de tirar o foco de Kang para Doutor Destino, este último pode tentar assumir o poder deixado por Loki no antigo local da Cidadela no Fim dos Tempos.

Ao contrário de Kang, que queria iniciar uma guerra entre realidades, o Doutor Destino pode tentar “salvar” o Multiverso à sua maneira, criando o Battleworld, um mundo unificado sob seu comando.

Sobre o retorno de Robert Downey Jr. como Doutor Destino, Hiddleston revelou que ficou sabendo ao mesmo tempo que o público: “Foi surpreendente. Mandei uma mensagem para Kevin Feige com vários pontos de exclamação. Depois, escrevi: ‘RDJ?!'”

“Robert é sinônimo do MCU. Ele está no centro disso tudo”, comentou o ator. “Deve ser animador voltar para interpretar algo tão diferente.”

A segunda temporada de Loki

Na segunda temporada, a série continua com Loki tentando entender seu papel dentro da Autoridade de Variância Temporal. Ao lado de Mobius, Hunter B-15 e outros rostos conhecidos, ele parte em busca de Sylvie, Juíza Renslayer, Senhorita Minutos e respostas sobre livre arbítrio e propósito.

A expansão do personagem como uma figura central do Multiverso abre espaço para possíveis participações em filmes como Vingadores: Doomsday e Guerras Secretas, ainda que os roteiros desses longas estejam passando por revisões.

Deixe um comentário