Loki apresenta o triângulo amoroso mais bizarro da Marvel

Victor-Timely Loki apresenta o triângulo amoroso mais bizarro da Marvel

Se o Universo Cinematográfico da Marvel fizesse uma competição para eleger o romance mais estranho da franquia, Loki provavelmente se sairia muito bem graças à peculiar relação entre Loki (Tom Hiddleston) e a atual funcionária do McDonald’s, Sylvie (Sophia Di Martino). Em termos de histórias de amor estranhas, parecia que uma série que já apresentou um arco romântico envolvendo duas versões da mesma entidade não poderia se superar. No entanto, o episódio 3 da segunda temporada de Loki traz um enredo romântico ainda mais bizarro — desta vez, um triângulo amoroso.

O episódio revela que a Senhorita Minutos (Tara Strong) e Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw) estão em Chicago, chegando em 1868 e permanecendo até a Feira Mundial de 1893. Sua missão é localizar a Variante de Kang, Victor Timely (Jonathan Majors), e colocá-lo no caminho para assumir a Autoridade de Variância Temporal (AVT). Timely acaba sendo bem diferente do que elas esperavam, e ele até se dá bem com Renslayer antes de traí-la e abandoná-la.

Apesar dessa típica traição de Kang, há uma clara tensão romântica entre os dois, para desgosto da Senhorita Minutos. Acontece que a inteligência artificial não só é autoconsciente, mas também tem uma agenda muito pessoal. Ao longo dos milênios, ela se apaixonou por seu criador e agora deseja adquirir um corpo físico para que possam estar juntos no sentido romântico. Toda essa situação é bastante surreal para Timely, considerando a época em que ele está.

O triângulo amoroso pode levar os três a caminhos diferentes

Senhorita-Minutos-e-Ravonna Loki apresenta o triângulo amoroso mais bizarro da Marvel

O plano de Senhorita Minutos e Renslayer (ou o plano de Aquele Que Permanece que elas estão executando) parece depender de Timely se tornando o Aquele Que Permanece que vimos na primeira temporada de Loki ou uma Variante dele. O objetivo final é restaurar a Linha do Tempo Sagrada e, com isso, garantir os lugares de Senhorita Minuts e Revonna como grandes nomes da AVT.

No entanto, vimos como as linhas do tempo podem facilmente se ramificar e os destinos divergirem. Esse é o ponto principal de Loki. Renslayer e Senhorita Minutos já estão em território desconhecido, e o caminho de Victor Timely ainda pode levá-lo a direções imprevisíveis.

O mesmo se aplica às outras duas. O material original oferece várias possibilidades de futuro para a ex-juíza Ravonna Renslayer. Nos quadrinhos, ela já foi uma supervilã conhecida como Terminatrix e uma princesa de uma Terra alternativa. Em certo momento, ela até se passa pela versão dos quadrinhos de Nebulosa (Karen Gillan).

Quanto a Senhorita Minutos, o episódio parece indicar que um corpo físico está em seu futuro, mas, como ela é uma criação original de Loki, é difícil prever o que a segunda temporada reserva para sua história. O MCU já abordou a ideia de uma Inteligência Artificial senciente ganhando um corpo, especialmente ao mudar a história de origem do Visão (Paul Bettany) nos quadrinhos ao colocar o assistente de IA de Tony Stark (Robert Downey Jr.), J.A.R.V.I.S., em um corpo de alta tecnologia criado por Ultron.

Este triângulo amoroso é realmente um dos mais estranhos do MCU até agora, mas ainda há três episódios pela frente, então as coisas podem ficar ainda mais bizarras.

Novos episódios de Loki chegam ao Disney+ nas noites de quinta-feira.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário