Loki: 7 Cenários e Eventos Históricos que Aparecerão na Série


Atualizado em 12/04/2021

Loki-Eventos-e-Datas-1024x576 Loki: 7 Cenários e Eventos Históricos que Aparecerão na Série

Ainda faltam pouco mais de dois meses para o mundo conhecer o próximo trabalho de Tom Hiddleston. Loki chegará ao Disney+ em junho deste ano e promete ser uma das maiores produções do Universo Cinematográfico da Marvel. Três meses antes do seriado estrear, Loki já tinha se tornado a série mais aguardada pelos fãs, superando até mesmo WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal. Até agora, a série já teve dois trailers lançados e por mais que pouco tenha sido revelado, já é possível identificar alguns momentos na linha do tempo.


Já sabemos que Loki será voltada principalmente para viagens no tempo. Na verdade, a produção promete girar em torno da TVA, a agência responsável por controlar qualquer tipo de alteração na linha temporal. Quando Loki fugiu com o Tesseract em Vingadores: Ultimato, mudanças foram feitas e ramificações foram criadas, algo que ele agora precisará consertar. O personagem de Tom Hiddleston irá trabalhar ao lado da agência para tentar ajudá-los a corrigir as consequências do que causou.

Os dois trailers revelaram, até agora, alguns momentos e localidades que já conhecemos. Aqui são eles:

O quartel general da TVA

Uma localidade presente nos dois primeiros trailers da série foi a sede da TVA, um lugar escondido e secreto, repleto de tecnologias. O tempo lá dentro se passa de forma diferente, pois a agência é responsável por controlar qualquer variação que aconteça na linha temporal. Dessa forma, é provável que o show nos leve para lá logo no primeiro episódio.

Asgard – 2011

Uma grande preocupação dos fãs é que o lado sarcástico e debochado de Loki fique de fora da produção, algo que o transformou em um dos personagens mais amados do MCU. O Loki que morreu em Guerra Infinita não existe mais, nem mesmo todos os sentimentos que ele nutria por Thor, a ponto de se sacrificar para salvar sua vida. Uma das cenas que mais chamou a atenção nos trailers trouxe Loki sentado em um trono dourado em Asgard, usando a mesma armadura dourada que Odin usava enquanto ainda era rei. Pelos detalhes da cena, parece que o Deus da Trapaça voltará no tempo em que o primeiro filme de Thor aconteceu. Existe ainda a possibilidade de que tudo que ele viu ali não passe de uma versão alternativa do que realmente aconteceu, onde ele se tornou o verdadeiro Rei de Asgard.

Nova York – 2012

O famoso penteado de cabelos escuros e longos indica que Loki irá voltar para o cenário de Vingadores. É possível ver a Stark Tower, algo que existia no primeiro filme dos heróis. Tudo indica que Loki voltará a esse momento para tentar corrigir algum erro na linha do tempo, trazendo a nostalgia que os fãs mais queriam. Existe ainda a possibilidade de ser um simples flashback, mas é pouco provável que a Marvel traga esse cenário sem uma explicação maior.

Nova York – tempo não identificado

Uma das cenas que mais chamou a atenção nos trailers foi uma versão da cidade norte-americana completamente destruída. Não parece ser o mesmo momento descrito a cima, o que indica que Loki deve voltar ao local em um momento diferente da linha do tempo. Neste, Nova York parece um cenário pós-apocalíptico, algo que ainda não sabemos ser no futuro ou no passado. Pode ser ainda uma versão alternativa do presente, que poderia acontecer caso Loki mexesse com a linha do tempo mais uma vez.

1975

Existem dois momentos que se passam nos anos 70 e que estão presentes nos trailers até agora. Ainda não sabemos exatamente aonde Loki está em uma das cenas, pois apenas o vemos em um avião. Em outra, é possível ver um anúncio de divulgação do filme Tubarão, que foi lançado em 1975.

1971

Na cena do avião, Loki assumiu a aparência de D.B. Cooper, um dos maiores sequestradores da história dos Estados Unidos. Até hoje ninguém sabe sua verdadeira identidade, mas ele ficou famoso após sequestrar um avião em pleno ar. Ele sequestrou o Boeing 727 da Northwest Airlines em 24 de novembro de 1971. Ao total, Cooper conseguiu extorquir a quantia de U$ 200.000 dólares em resgate, mas foi a forma de fuga que o tornou famoso. Como é visto no trailer de Loki, Cooper pula do avião com o uso de um paraquedas e apesar da perseguição e da investigação, ele nunca foi encontrado. O nome vem de Dan Cooper, o nome usado pelo passageiro para comprar as passagens.

Pompeia – 1979

A velha cidade italiana de Pompeia parece ser um cenário de Loki, revelando o quão longe ele irá na linha do tempo. O lugar ficou mundialmente conhecido após ser completamente destruído pelo fogo. Pompeia se transformou em cinzas após uma erupção do Monte Vesúvio, em 24 de agosto de 79. Na série, Loki deve visitar o local antes da erupção, pois o cenário ali nada se assemelha a um local destruído. Uma grande teoria aponta que a consequência de Loki mexer na linha do tempo é a destruição da cidade e a morte de milhares de pessoas. Será que ele precisa se certificar de que todos consigam sair a tempo da cidade?

Independente do que acontecer, será interessante ver o MCU lidando com momentos que realmente aconteceram na história.

Loki chegará ao Disney+ em 11 de junho de 2021.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.