Lobisomem na Noite: 6 poderes que a Pedra de Sangue dá a Elsa Bloodstone

Elsa-Bloodstone-Laura-Donnelly Lobisomem na Noite: 6 poderes que a Pedra de Sangue dá a Elsa Bloodstone

Elsa Bloodstone finalmente foi trazida à vida no Universo Cinematográfico da Marvel. Interpretada por Laura Donnelly, de Outlander e The Nevers, a personagem apareceu pela primeira vez em 2001 nos quadrinhos da Marvel, sendo comparada a Buffy Summers de Buffy, a Caça-Vampiros e Lara Croft de Tomb Raider, mas logo os escritores encontraram uma maneira de torná-la única.

Em sua primeira aparição no MCU, Elsa sofreu algumas mudanças para se adequar ao enredo, principalmente a ausência de seus superpoderes.

Os poderes de Elsa Bloodstone vêm da Pedra de Sangue

Nos quadrinhos, Elsa costuma ser vista com sua gargantilha como marca registrada, que contém um pequeno fragmento da própria Pedra de Sangue, que deu poderes ao seu pai. A gargantilha dá a ela as seguintes capacidades:

  • Super força
  • Agilidade
  • Velocidade
  • Resistência
  • Regeneração
  • Repelir vampiros

Como aponta o site oficial da Marvel, não está claro se a personagem ainda teria poderes sem a gargantilha. Em um ponto nos quadrinhos, ela foi morta por Nosferatu, mas a gargantilha não apenas a reviveu, mas curou Nosferatu de ser um vampiro, forçando-o a sentir de repente sua verdadeira idade e tornando-o um alvo fácil para Elsa derrotar.

Elsa-Bloodstone-nos-quadrinhos-de-Lobisomem-na-Noite Lobisomem na Noite: 6 poderes que a Pedra de Sangue dá a Elsa Bloodstone
Elsa Bloodstone com a gargantilha nos quadrinhos da Marvel

Além disso, ela também tem acesso à coleção de artefatos de seu pai, como a lâmpada mágica que pode teletransportá-la, bem como várias armas de caça a vampiros, incluindo uma espingarda que dispara balas de prata, uma lanterna ultravioleta, entre outros.

Complementando suas habilidades adquiridas com a Pedra de Sangue, Elsa é uma ginasta e lutadora natural, praticando ambas as disciplinas como se tivesse sido treinada nelas.

Por que Elsa não usa a gargantilha no MCU?

No especial da Marvel, a personagem de Laura Donnelly não é vista com sua gargantilha, já que isso não faria sentido em termos de enredo. Em Lobisomem na Noite, ela está tentando ganhar a posse da Pedra de Sangue, que ela acredita ser dela por direito de nascença. Se ela já tivesse um fragmento da Pedra de Sangue dando seus poderes, faria menos sentido ela querer obter o artefato.

Em uma entrevista ao IGN sobre Lobisomem na Noite, Kevin Feige disse que o especial de Halloween terá implicações para o resto da franquia daqui para frente. “Estamos introduzindo um mundo que acabará se tornando bastante importante para o futuro do MCU”, disse o presidente da Marvel Studios. Assim, o novo especial do Disney+ abre a possibilidade  de Elsa Bloostone retornar, e dessa vez como uma ameaça infinitamente maior, com seus poderes dos quadrinhos.

Lobisomem na Noite está disponível para os assinantes do Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário