Livro revela easter egg de Thor nunca notado em WandaVision


Feiticeira-Escarlate-e-Thor Livro revela easter egg de Thor nunca notado em WandaVision

Falta muito pouco para o ano de 2022 da Marvel começar pra valer, com a estreia de Cavaleiro da Lua acontecendo no dia 30 de março. Já nos cinemas, os fãs terão de esperar um pouco mais, pois Doutor Estranho no Multiverso da Loucura só chegará em maio, abrindo as portas para o Multiverso oficialmente. Depois que Benedict Cumberbatch terminar de resolver seus problemas com a linha do tempo, o próximo lançamento levará os fãs diretamente a Asgard, em Thor: Love and Thunder.

Enquanto Thor 4 será o primeiro 4º filme de uma franquia solo de herói nos cinemas, WandaVision foi a primeira série da Marvel a chegar ao Disney+. Embora pareça que não há nada em comum entre elas, há uma grande referência à mitologia nórdica na série de Elizabeth Olsen. Esse e muitos outros easter eggs foram revelados no recém-lançado livro Marvel’s WandaVision: The Art of the Series, que traz os bastidores da série de um ângulo que os fãs ainda não viram.

Yggdrasil, a Árvore do Mundo

Segundo o responsável pelos adereços da produção, Russell Bobbitt, o Darkhold visto nas mãos de Agatha e logo depois estudado por Wanda, apresenta uma referência ao Yggdrasil, a Árvore do Mundo das histórias de Thor. O detalhe acabou passando despercebido pelos fãs, pois o livro aparece brevemente em um cenário escuro e é difícil identificar os elementos da capa. Graças a Bobbitt, agora sabemos que o mundo de Thor esteve presente em WandaVision.

WandaVision-Darkhold-Yggdrasil Livro revela easter egg de Thor nunca notado em WandaVision

Bobbitt disse que ele e a equipe de adereços foram “muito, muito atrás nas primeiras eras do design de livros“,  incorporando elementos antigos, incluindo um pouco da Yggdrasil dos filmes de Thor:

“Começamos muito, muito tempo atrás, nos primórdios do design de livros, usando betal e pedras e quaisquer elementos que eles pudessem encontrar. Nós começamos lá, adicionamos um pouco da Yggdrasil, que é a árvore da Marvel que abrange todos os nossos mundos. Nós brincamos com isso. Brincamos com mosaicos. Brincamos com pedras. Nós mexemos com todo esse tipo de coisa. A encadernação tem hieróglifos, e as páginas têm essa sensação de Doutor Estranho como se fosse um livro da biblioteca no Kamar-Taj.”

Yggdrasil é a Árvore do  Mundo, um conceito Asgardiano que conecta os Nove Reinos do MCU. A árvore não é vista em sua forma física desde Thor: O Mundo Sombrio:

Arvore-da-Vida-em-Thor-o-Mundo-Sombrio Livro revela easter egg de Thor nunca notado em WandaVision
A Árvore do Mundo em Thor: O Mundo Sombrio

WandaVision está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 09/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.