Live-action de A Dama e o Vagabundo no Disney Plus

Atualizado em 26/10/2020

A Disney disponibilizou novas imagens do remake em formato live-action de A Dama e o Vagabundo, que destaca as estrelas caninas do filme. Além de refazer seus clássicos animados para o cinema, a Disney está trabalhando em algumas refilmagens para o seu serviço de streaming, o Disney Plus. O primeiro a sair do forno será A Dama e o Vagabundo, uma releitura de seu filme de animação de 1955 inspirado no livro de Ward Greene, chamado Happy Dan, The Cynical Dog.

A Disney divulgou uma prévia dos cachorros da vida real que estão interpretando A Dama e o Vagabundo durante a apresentação do Investor Day, ocorrido em abril deste ano. Agora o estúdio revelou fotos adicionais que destacam todo o elenco canino.

A People tem exclusividade nas últimas imagens do remake. Além da Cocker Spaniel Rose e do cachorro Monte (que estão interpretando a Lady e o Vagabundo), as fotos destacam os cachorros que fazem os papéis de Trusty, o Bloodhound velhinho, Jock, o Terrier escocês, Peg, o filhote de cachorro, e o amigo Buldogue do Vagabundo, Bull. Confira na galeria abaixo.

Com base nessas fotos, o remake de A Dama e o Vagabundo fará apenas algumas mudanças nos personagens animais da animação. Já se sabe há algum tempo que Jock terá o gênero trocado na releitura em live-action, mas os demais cães da história são praticamente os mesmos nesta nova versão. Uma notícia bem legal, de acordo com a People, é que esses filhotes na vida real são animais de resgate. Monte, por exemplo, foi resgatado de um abrigo no Novo México e adotado por um dos treinadores de animais do filme. Os animais de verdade são usados ​​com menos frequência nos filmes hoje em dia, dada a preocupação com abuso e maus tratos.

Também é interessante saber que cães da vida real estão sendo filmados e dublados na fase de pós-produção. Enquanto o remake de Rei Leão foi criticado por apresentar animais que falam mas não expressam emoções como humanos, deve ser mais fácil para os espectadores se conectarem emocionalmente com cães reais cujos pensamentos podem ser ouvidos em A Dama e o Vagabundo. Está longe de ser o primeiro filme a fazer isso, claro, mas tem sido uma estratégia eficaz no passado e deve continuar a ser nesse filme.

A Dama e o Vagabundo estreia no dia do lançamento da Disney Plus nos Estados Unidos, 12 de novembro.

Fonte: People

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.