Lightyear: Tudo o que você precisa saber sobre o spin-off de Toy Story


Lightyear-Pixar-1024x576 Lightyear: Tudo o que você precisa saber sobre o spin-off de Toy Story

No ano passado, a Pixar anunciou que um spin-off de Toy Story baseado em Buzz Lightyear seria produzido para estrear nos cinemas. Desde então, alguns detalhes importantes foram divulgados sobre a produção, incluindo uma data de estreia, os principais nomes do elenco e a premissa do enredo. Por isso, confira tudo o que você precisa saber sobre a animação do patrulheiro espacial.

Lightyear – título oficial do filme – tem previsão de lançamento para junho de 2022 e será a 26ª animação do estúdio. O enredo gira em torno da origem de Buzz, o mostrando como um jovem piloto de testes que se tornou o Ranger Espacial que todos os fãs já conheceram através de Toy Story.

É a história de origem definitiva do Buzz Lightyear, que precisa ganhar autoconfiança e se reconciliar com os erros do passado para se tornar o herói que conhecemos”, contou Jonas Rivera, chefe de produção da Pixar.

Chris Evans

Já em relação ao seu elenco, desde que foi anunciado pela primeira vez, parecia lógico supor que Tim Allen voltaria para dar voz ao personagem. No entanto, por causa do enredo que o filme vai apresentar, mostrando a história do verdadeiro Buzz e não da linha de brinquedos, o estúdio resolveu mudar a voz do icônico herói, que será dublado por Chris Evans. 

Enquanto isso, o resto do elenco inclui Pat Fraley, Patrick Warburton, Javier Fernandez-Peña, Mike MacRae e Corey Burton. Embora nenhum outro nome tenha sido adicionado ao elenco ainda, muitos estão esperando por um retorno do amuleto da sorte da Pixar, John Ratzenberger, que aparece em todos os filmes do estúdio, em pelo menos uma participação especial.

Diretor e Produtores

Além disso, algumas outras funções também já foram atribuídas na produção. A direção do projeto conta com o cineasta Angus MacLane, que foi responsável por Procurando Dory e anteriormente trabalhou como animador em Vida de Inseto e Toy Story 2. Galyn Susman está no time de produção enquanto Pete Docter será um dos produtores executivos.

Data de estreia

Lightyear será lançado nos cinemas no dia 17 de junho de 2022 e é esperado que o filme siga a janela de 45 dias de exclusividade nas telonas antes da entrada definitiva no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 04/10/2021


1 comentário

    • Cleverson Roberto Venson em 04/10/2021 às 13:57
    • Responder

    Que ótimo! Mas só um detalhe: os norte-americanos podem trocar os dubladores à vontade, mas aqui no Brasil o Buzz é o Guilherme Briggs e ponto. Sem conversa!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.