Lightyear: por que o novo filme é tão diferente de Toy Story?


Buzz-Lightyear-Pixar Lightyear: por que o novo filme é tão diferente de Toy Story?

O último trailer de Lightyear revelou algumas informações sobre o filme e os fãs puderam ter certeza de que ele não se parece nem um pouco com Toy Story. O longa conta a história do homem que inspirou o brinquedo da franquia, levando o público de volta ao universo da série de animações mais amadas da Pixar. Contudo, com o lançamento previsto para junho deste ano, a animação é bem diferente de seus antecessores.

A confusão pode estar acontecendo porque, a princípio, é possível pensar que o futuro filme vai contar sobre o astronauta do mundo real que inspirou o brinquedo, ou até mesmo as origens do personagem dublado por Tim Allen . No entanto, o spin-off de Toy Story é na verdade uma história de origem de um herói fictício que realmente derrotou o Zurg em uma missão em outro planeta.

Além disso, outra grande diferença entre as duas produções é o estilo da animação. Enquanto Toy Story tem o clássico formato dos filmes da Pixar, uma vez que foi ele que deu início ao visual característico dos personagens do estúdio, Lightyear parece mais realista e estilizado, o que se encaixa com o tom mais maduro do longa. Assim, trazer a versão humana de um personagem já conhecido e amado por todos é uma ótima forma de conectar os dois mundos.

Lightyear-e-Toy-Story Lightyear: por que o novo filme é tão diferente de Toy Story?

A diferença de tom também pode ser notada a partir do enredo que o trailer apresentou. O novo design do Imperador Zurg, que parece muito mais ameaçador do que o brinquedo que todos já conhecem, traz uma sensação de maior perigo do que a franquia original. Enquanto isso, Toy Story, que acompanha a vida de um grupo de brinquedos, aborda temas como amizade e crescimento.

Dirigido por Angus MacLane a animação vai contar a história do jovem piloto de testes Buzz Lightyear (dublado por Chris Evans) enquanto ele tenta se tornar um patrulheiro espacial, ao mesmo tempo que cruza com dilemas e figuras que farão parte de sua jornada.

Lightyear estreia no dia 16 de junho nos cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 10/02/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.