Lightyear: os críticos já chegaram a um consenso sobre a próxima animação da Pixar


Lightyear-Pixar Lightyear: os críticos já chegaram a um consenso sobre a próxima animação da Pixar

As primeiras impressões de Lightyear são unanimemente positivas e destacam seus belos visuais e personagens divertidos. A próxima animação da Pixar estreia semana que vem nos cinemas e é centrado na história de origem do patrulheiro espacial que inspirou o boneco protagonista da franquia Toy Story, Buzz Lightyear. Com o personagem titular vivido por Chris Evans na versão original e Marcos Mion na dublagem brasileira, o filme é o primeiro do estúdio a ganhar um lançamento fora do Disney+ desde o início da pandemia.

Alguns críticos, que já tiveram acesso à produção, elogiaram a animação nas redes sociais em suas primeiras impressões. Todos parecem concordar que é uma jornada com uma linda animação, que também é divertida e emocionante. Confira algumas opiniões:

Ben Kendrick, do Podcast X, comentou:

Lightyear é exatamente o que os fãs da Pixar provavelmente esperavam: é divertido, é emocionante e é um dos filmes visualmente mais impressionantes do portfólio. Ainda assim, a realização mais impressionante é nos apresentar um novo Buzz que é familiar e totalmente novo”.

Erik Davis, do Fandango e RottenTomatoes:

A coisa que eu mais amei em Lightyear é que é sobre cometer erros – o tipo de erro que altera a vida de outras pessoas. Como você corrige isso? E se você não pode encaixá-lo, como você cresce com isso? Claro que é uma aventura no espaço sideral, mas vai ser familiar para muitos de nós”.

Wendy Lee Szany, da Associação de Críticos de Hollywood:

Lightyear está cheio de aventuras espaciais e reviravoltas que eu não esperava. Sox vai roubar seu coração. Mal posso esperar para vê-lo novamente!”.

Perri Nemiroff, do Collider:

Sox é TUDO. Eu amo muito o Sox. Sox é um dos melhores personagens que a Pixar já criou. É isso. Essa é a minha reação à Lightyear. Eu estou obcecado”.

Drew Taylor, do TheWrap:

Adorei Lightyear, que consegue costurar muitas coisas (ficção científica difícil, viagem no tempo, homenagem amorosa a toda a franquia “Toy Story”) com sucesso sem suar a camisa. É insano que funcione; funcionar tão bem é uma conquista titânica. Que viagem”.

Brandon Davis, do Phase Zero:

“Lightyear é um ótimo passeio! Foi mais do que eu esperava na construção de um novo mundo com personagens encantadores. Leva um momento para começar, mas uma vez que decola, esta missão é um sucesso. É muito divertido. Definitivamente gostei!”

Tessa Smith, do Screen Rant:

“Lightyear = visualmente deslumbrante, aventura espacial épica, obra-prima cinematográfica. Tão lindo que você vai esquecer que é animação. Sox é hilário, Zurg é cheio de surpresas, o mais importante, Chris Evans encarna perfeitamente Buzz Lightyear! Você nunca mais verá sanduíches da mesma forma.”

Liam Crowley, do The Direct:

“Lightyear é a aventura familiar que faltava na temporada de filmes de verão. Move-se à velocidade da luz e está cheio da famosa complexidade da Pixar. Chris Evans é um líder encantador, mas seu ajudante é o ladrão de cena. Me deixou com o maior sorriso. O que mais você pode pedir?”

Kevin, do Yahoo:

“Lightyear é uma explosão. A peça de cinema mais cinematográfica da Pixar até agora, e super engraçada. E tem o melhor gato robô da história do cinema.”

Lightyear estreia em 16 de junho nos cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 09/06/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.