Lightyear: origem de Zurg mudou totalmente em relação à contada em ‘Toy Story 2’


Lightyear-e-Zurg Lightyear: origem de Zurg mudou totalmente em relação à contada em 'Toy Story 2'

No enredo de Lightyear, uma nova história de origem para Zurg é mostrada e ela muda completamente a que foi contada em Toy Story 2. A nova animação da Pixar, que estreou essa semana nos cinemas, é centrada no herói que inspirou o boneco Buzz Lightyear na icônica franquia, mostrando a aventura que o deixou famoso no universo dos filmes. Assim como o patrulheiro espacial, o seu arqui-inimigo também retorna e é explorado sob uma nova ótica.

[Aviso] O texto a seguir contém spoilers do filme Lightyear.

Contudo, sua história foi modificada em relação ao que já foi contado na segunda parte da série de filmes. Em Toy Story 2, Zurg é acidentalmente liberado de sua caixa quando o grupo está em uma loja de brinquedos para salvar Woody. Durante uma batalha em um elevador com um Buzz confuso sobre sua identidade, o vilão diz a ele: “Não, Buzz. Eu sou seu pai”. Embora seja uma referência à famosa reviravolta de Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca, a cena é a única informação sobre o antagonista que os fãs têm.

O detalhe, no entanto, parece ter ficado somente como uma piada alusiva na franquia animada, já que não é a mesma versão dos fatos sobre a conexão entre os dois contada em Lightyear. No spin-off, Buzz é visto fazendo várias tentativas para atingir a hipervelocidade, mas os quatro minutos que ele gasta em cada teste equivalem a quatro anos no planeta, o que significa que todos em sua superfície continuam envelhecendo enquanto ele continua com a mesma idade.

Depois que Zurg o captura e o traz a bordo de sua nave, o patrulheiro descobre que ele é na verdade uma versão alternativa de si mesmo que continuou envelhecendo. O Buzz desta outra realidade é um que foi bem sucedido em seus testes, mas encontrou um Comando Estelar pronto para prendê-lo. 

No final das contas, ele vai ainda mais longe no futuro e encontra a tecnologia de viagem no tempo. Seu plano é usar a fonte de combustível do Buzz Prime para ajudar a enviá-los de volta no tempo antes que a nave seja destruída, o que significaria que as futuras gerações do planeta, incluindo os novos amigos do herói, deixariam de existir.

Lightyear está atualmente em cartaz nos cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 18/06/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.