O trailer mais recente de Lightyear pode ter esclarecido alguns rumores em relação ao Imperador Zurg. A próxima animação da Pixar está prevista para estrear em junho deste ano e é centrada em uma versão da vida real de Buzz, de Toy Story, que teria inspirado o boneco no universo da franquia. Chris Evans, conhecido por dar vida ao Capitão América na Marvel, faz a voz do personagem titular.
Com a estreia do filme cada vez mais próxima, novos materiais promocionais são divulgados pela Disney. O mais recente deles é uma prévia que mostra mais detalhes sobre a premissa geral da história. Uma das coisas que ele esclareceu foi o pensamento de que Zurg seria o pai de Buzz, como é dito em Toy Story 2, o que alguns fãs pensaram que poderia fazer parte do enredo de Lightyear.
Contudo, a trama apresentada no trailer impossibilita que este seja um de seus elementos. O filme vai acompanhar Buzz quando ele testa um sistema de voo de alta velocidade que pode ser a chave para levá-lo junto com o resto do Comando Estelar para casa, mas descobre que foi enviado para 62 anos no futuro acidentalmente. Não só o grupo permanece preso em um mundo alienígena, mas também tem que derrotar o malvado Imperador Zurg e seus capangas robôs.
A viagem no tempo, que é parte essencial da história, faz com que seja impossível que o icônico vilão da Pixar seja pai de Buzz. Embora as especulações sobre a relação entre os dois estejam circulando com o público, ela é baseada em uma piada apresentada no segundo filme da série.
Após aparecer pela primeira vez na franquia, Zurg revela ser o pai do herói, em um momento que foi criado para parodiar a famosa cena em Star Wars: O Império Contra-Ataca, protagonizada por Luke e Darth Vader.
Lightyear estreia nos cinemas no dia 16 de junho.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus