Lightyear: diretor explica conexões entre a série de Buzz, Star Wars e o filme


Lightyear-filme-e-serie Lightyear: diretor explica conexões entre a série de Buzz, Star Wars e o filme

O diretor de Lightyear, Angus MacLane, explicou como o programa de TV de Buzz se conecta ao próximo filme do personagem. Em junho, o longa de história de origem da Pixar chega aos cinemas trazendo a história do patrulheiro espacial que inspirou o boneco que Andy tem em Toy Story. O herói, que anteriormente foi dublado por Tim Allen da franquia original, agora tem Chris Evans como sua voz.

Em 2000, uma série focada em Buzz Lightyear serviu como um spin-off feito para a TV. A trama de Buzz Lightyear do Comando Estelar, de forma parecida ao futuro filme da Pixar, acompanhava a vida do herói no qual o boneco era inspirado. Junto aos patrulheiros do Comando Estelar Mira Nova, Booster e XR, ele luta para manter o universo a salvo das maldades do Imperador Zurg e de seu exército.

Agora, em uma entrevista ao Screen Rant, MacLane menciona o programa e explica que relação ele tem com o seu projeto.

Bem, essa série foi desenvolvida quando estávamos fazendo Toy Story 2, e eu sempre imaginei que era como os Ewoks ou os Droids para o universo de Star Wars”, ele conta. “Eu sinto que quando eles estavam fazendo O Retorno de Jedi, eles não estavam pensando em Droids e eles não estavam pensando em Ewoks, então isso é tudo o que eu pensei a respeito: nada. Porque na minha mente, isso não tinha sido produzido [ainda]”. 

Digamos que isso exista no universo de Toy Story, há aquela introdução animada da Pixar que, aliás, eu dirigi há muitos anos”, ele continuou. “Nesse caso, isso é uma metáfora para a maneira como vimos Lightyear, é uma coisa separada, há uma parede de TV entre eles. Então, realmente, isso deve acontecer na mesma linha do tempo de Star Wars para Ewoks“.

MacLane parece indicar que o spin-off de Toy Story poderia ser uma releitura do programa de TV. Contudo, o diretor observa que ele vê a série, dentro do universo compartilhado, como não tendo sido produzida ainda, estabelecendo que o filme acontece antes dos eventos da franquia e, portanto, antes de qualquer produção derivada.

Lightyear chega aos cinemas do Brasil no dia 16 de junho.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 22/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.