Liam Neeson aponta o maior problema do Universo Star Wars atual

Liam-Neeson-em-Obi-Wan-Kenobi Liam Neeson aponta o maior problema do Universo Star Wars atual

Liam Neeson interpretou Qui-Gon Jinn pela primeira vez em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, e embora não tenha emprestado sua voz para versões animadas do personagem desde então, vimos seu retorno em live-action na série Obi-Wan Kenobi, do Disney+. Como um Fantasma da Força, o ator teve apenas um pequeno papel na trama, mas o suficiente para matar a saudade dos fãs.

Já se passaram décadas desde que Neeson gravou o primeiro dos filmes prequels de George Lucas, mas está claro que tanto o personagem quanto o universo Star Wars ainda significam muito para ele.

Em uma nova entrevista com Conan O’Brien, o ator descreveu de forma bem-humorada a franquia como um “culto”, antes de compartilhar sua opinião de que o excesso de lançamentos é o problema no atual Universo Star Wars.

Há tantos filmes e spin-offs agora, que eu penso, ‘Não, você está diluindo todo o conjunto.’ É a minha opinião pessoal.

No início deste ano, o ator britânico falou algo parecido quando foi questionado se apareceria em algum projeto derivado da trilogia prequela.

Não. Star Wars, não. Por mais que eu os admire… Há tantos projetos deles agora. Então eu perdi a noção, infelizmente.

Liam Neeson e Ewan McGregor faziam os sons dos sabres de luz

Qui-Gon-Jinn-e-Obi-Wan-Kenobi-1024x576 Liam Neeson aponta o maior problema do Universo Star Wars atual

Esta não é a primeira vez que ele expressa essas preocupações, mas há algumas coisas divertidas no vídeo da entrevista, incluindo o fato de que ele e Ewan McGregor faziam barulhos de sabres de luz enquanto filmavam. “George Lucas disse, ‘Vamos cortar aqui. Garotos, podemos adicionar isso depois.'”

A franquia se expandiu enormemente nos últimos anos, com várias séries animadas e em live-action no Disney+, como Ahsoka e The Mandalorian. Acrescente a isso filmes como Rogue One e Han Solo, juntamente com a recente trilogia de sequências, e Neeson não está errado em dizer que há muito mais conteúdo de Star Wars disponível atualmente, além das trilogias prequela e original.

Em sua maioria, esses novos conteúdos foram bem recebidos pelos fãs, mas a Lucasfilm teve altos e baixos desde sua aquisição pela Disney. Após o anúncio de vários novos projetos na Star Wars Celebration em abril, a esperança é que a franquia possa se recuperar nos cinemas após a decepção que foi A Ascensão Skywalker, de 2019.

Neeson pareceu se divertir com sua participação em Obi-Wan Kenobi, então esperamos que ele possa aparecer novamente em algum filme ou série da longa lista de lançamentos no calendário Star Wars.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:

Todos os filmes e séries Star Wars estão disponíveis no Disney+.
Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário