Kobe Bryant inspirou homenagem a Chadwick Boseman em Pantera Negra 2

Chadwick-Boseman-Kobe-Bryant-e-sua-filha Kobe Bryant inspirou homenagem a Chadwick Boseman em Pantera Negra 2

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre provou ser mais um grande sucesso do cinema, mas a sua realização foi marcada pela tristeza devido à morte prematura de seu protagonista, interpretado por Chadwick Boseman. O filme abordou temas de amor e luto de maneira sensível e comovente, e uma das homenagens ao ator no filme foi inspirada por outra lenda que partiu cedo demais, Kobe Bryant.

Recentemente, a designer de produção Hannah Beachler conversou com a Vanity Fair sobre como os tributos e murais para Kobe Bryant serviram de inspiração para incluir algo semelhante para Chadwick Boseman na sequência. Beachler retornou para trabalhar em Wakanda Para Sempre depois de conquistar o Oscar na categoria Melhor Design de Produção com o filme original de 2018.

Mural-de-Kobe-Bryant-e-sua-filha Kobe Bryant inspirou homenagem a Chadwick Boseman em Pantera Negra 2

O que diz o texto do mural em homenagem a Chadwick Boseman em Pantera Negra 2?


mural-2-de-Kobe-Bryant-e-sua-filha Kobe Bryant inspirou homenagem a Chadwick Boseman em Pantera Negra 2

Ela afirmou que os murais são uma forma significativa de homenagear aqueles que já se foram e que as pessoas os utilizam para lidar com o luto.

“Quando Chadwick faleceu, murais foram erguidos em todo o mundo com ele e seu traje de Pantera. E o mesmo com nossos heróis, com Kobe Bryant e sua filha, quero dizer, é como homenageamos as pessoas que são amadas. A conversa foi: não acho que as pessoas em Wakanda fariam algo diferente, certo? Eles gostariam de homenagear seu líder e o Pantera.”

Segundo Beachler, ela e o diretor Ryan Coogler precisaram decidir como exatamente o povo de Wakanda homenagearia o seu herói. Ela também mencionou que buscou inspiração em sua cidade natal, Nova Orleans.

“Nós celebramos a vida. Celebramos a perda, mas também celebramos a vida por tê-los conhecido. Foi assim que me senti quando estávamos fazendo a procissão e a música. Foi lindo e todos estavam vestidos lindamente, e foi um momento para colocar tudo para fora.”

O mural foi pintado pelo artista Brandon Sadler, que já havia trabalhado no filme original. De acordo com Hannah, eles optaram por retratar T’Challa como ele mesmo, e não como o Pantera Negra, para que o mural se tornasse “mais um memorial para a pessoa, para o rei, e menos como o símbolo do Pantera”.

Mural foi mantido em segredo até o último momento

Curiosamente, nem o restante da equipe sabia do mural, que foi criado em segredo e concluído apenas um dia antes de ser filmado. Sadler teve que pintá-lo durante um dia de muita chuva e levou cerca de 8 horas. Para conseguir terminar a tempo, teve que ficar sob uma lona de plástico.

Quando eles entraram no set, foi a primeira vez que o elenco o viu“, contou Hannah Beachler. “Foi um momento pesado. Ele fez um trabalho absolutamente belíssimo. Ninguém tinha realmente visto, nem mesmo Ryan naquele momento. Ele sabia o que íamos fazer, mas não tinha visto. E então esse foi um momento e tanto para as pessoas terem que parar, meio que absorver isso.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre entra em definitivo no catálogo do Disney+ em 1º de fevereiro de 2023.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário